Preta Gil rompe silêncio e esclarece relação entre a Mynd e Choquei
A empresa da cantora foi duramente criticada após a morte de Jéssica Vitória, depois de um boato publicado pelo perfil. Assista o vídeo!
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite dessa segunda-feira (4/3), Preta Gil participou do Roda Viva, na TV Cultura, e foi questionada sobre a ligação da Mynd, empresa fundada por ela, onde administra artistas e influenciadores digitais, e o perfil Choquei. Para quem não lembra, no ano passado, a conta propagou um boato de que Jéssica Vitória estaria tendo um affair com Whindersson Nunes e, dias depois, a menina perdeu vida. “A gente tinha que falar seriamente sobre isso”, disse.
“Primeiro de tudo, meus sentimentos à família da Jéssica. Era uma tragédia, assim, anunciada, a gente tinha que falar seriamente sobre isso. A Mynd não tem nenhuma ligação ou relação com a Choquei. Lá atrás, em 2018, eles faziam parte [da empresa], mas logo depois saíram”, esclareceu.
A cantora seguiu: “O que aconteceu é que, pegaram um print do site, onde ainda tinha a logo da Choquei e, por mil questões, que depois a gente foi mapeando, a gente viu que tinha uma ligação extremamente política em ligar meu nome com o que tinha acontecido, infelizmente, nessa fake News [de que a Choquei era agenciada pela Mynd]”.
Preta ainda explicou que, quando a Choquei ainda estava na agência, o perfil participava de um “conglomerado”, que ligava os digitais influencers às ativações e publicidades das marcas e, apenas isso. “A gente tem um serviço, que é a banca digital. Esse trabalho é o de agenciar esses perfis, fazer a ligação deles com marcas”, reforçou.
Sobre não ter se manifestado publicamente com relação ao assunto, a filha de Gilberto Gil afirmou ter decidido esperar o momento oportuno: “Foi muito difícil, porque era uma inverdade, era uma fake News. A gente entendeu que ali, naquele momento, não era a hora de eu me colocar e falar. Se eu falasse sobre isso, eu ia trazer essa notícia pro meu tamanho. Muitas pessoas que não tinham sido atingidas por aquilo iam acabar sendo”.
Preta Gil ainda lembrou que é preciso ter cautela nas redes, uma vez que elas têm muita força. “Na internet, as pessoas não estão preocupadas em saber a verdade. Elas não buscam a verdade, elas vêm e dão aquilo como uma verdade, vira verdade absoluta. Em relação a esse episódio, a gente não tinha relação nenhuma com o que estava acontecendo”, ressaltou.
A mãe de Francisco encerrou pontuando que agregaram o nome da Mynd à polêmica com o intuito de difamar a produtora. “Foi com o objetivo de prejudicar. Prejudicar a minha imagem, meus negócios. A gente conseguiu com muita força, eu e meus sócios, com a credibilidade que a gente tem no mercado, aos agenciadores, aos nossos clientes, a gente passou por essa barra e só se fortaleceu. E, agora, a gente traz uma prática, que é de ter mais ética nesse meio digital”, concluiu.