Preta Gil revela ter perdido dois filhos do ex-marido
A cantora contou que um dos abortos aconteceu no quinto mês de gestação e que o trauma influenciou no fim do casamento
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil abriu o coração durante bate-papo no podcast Mil e Uma Tretas, ao revelar que perdeu dois filhos do ex-marido, o roteirista Rafael Dragaud. A cantora contou que um dos abortos aconteceu no quinto mês de gestação. “Demorou para eu entender”, disse.
“Ele não nasceu, mas lembro dele, rezo para ele. Durante muito tempo, eu neguei essa perda, até pouco tempo atrás. Demorou para eu entender que eu tinha que viver o luto do bebê, fazer um ritual”, completou.
Preta ainda falou sobre sua reação ao saber pelo médico que o neném estava morto: “Foi uma confusão, falando para ligar para a obstetra, me levar no hospital. Até que o Rafael me contou que o coração do bebê tinha parado”.
A artista ressaltou que existia uma incompatibilidade com Rafael, devido a uma má formação cromossômica, que a impedia de levar a gravidez até o final. A filha de Gilberto Gil lamentou o incidente e afirmou ter sentido vergonha, já que existia uma pressão social para que tivessem herdeiros.
“A minha dor era terrível, mas a dor dele foi pior, porque era o primeiro filho”, frisou. Preta Gil é mãe de Francisco, de 29 anos, fruto da relação com o ator Otávio Muller.
Além de ter que aprender a lidar com o luto e a impossibilidade de gestar um embrião de Rafael, a baiana ressaltou que o trauma impactou e contribuiu para o fim do seu casamento, que durou oito anos.
Para quem não sabe, Rafael Dragaud foi o segundo marido de Preta Gil. Em 2013, ela comentou sobre a relação dos dois para a revista TPM. “Rafael era um marido que não me alertava, não me falava que eu estava gorda. Ele só falava: ‘Você está linda, eu te amo assim’. Se o marido, que é um termômetro, não falava, eu não ligava”, relembrou.