Preta Gil revela motivo da sua separação: “Instinto de sobrevivência”
A cantora contou os motivos do divórcio com Rodrigo Godoy, após oito anos de casamento, mesmo em meio a um tratamento contra o câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Passando por um câncer no intestino, Preta Gil revelou o motivo do seu divórcio com Rodrigo Godoy, após um casamento de oito anos. “É machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada”, falou em entrevista para a revista Marie Claire.
De acordo com a cantora, a sua palavra do momento é transformação. E foi por conta dessa mudança, resultado da doença, que ela se separou. “O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. A gente não conseguiu passar por isso”, explicou.
A artista ainda lembrou que amigos e familiares contestaram sua decisão, uma vez que estava fragilizada e seria mais um processo doloroso. “Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. ercebi que essa decisão é prova da profundidade do meu mergulho. Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê?”, refletiu Preta.
E a artista completou: “Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito”. E a filha de Gilberto Gil, sabe bem qual é. “Sou a própria bandeira! Ao defender a minha existência como uma mulher gorda, bissexual, preta, isso há tantos anos, quando nada desses assuntos era pauta ainda, coloquei meu corpo a esse serviço. Agora vou falar sobre me curar de um câncer, sobre tratamento, autocuidado”, finalizou.