Preta Gil faz novas revelações sobre o ex-marido: “Me silenciar”
A cantora lançou uma autobiografia, na última quinta-feira (8/8), mesmo dia em que completou 50 anos, e relatou os bastidores do término
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de um ano após confirmar o término conturbado com o ex-marido, Rodrigo Godoy, Preta Gil ainda continua surpreendendo com suas revelações a respeito do personal trainer. A cantora lançou uma autobiografia, na última quinta-feira (8/8), mesmo dia em que completou 50 anos, e relatou os bastidores do término.
No livro, que recebeu o nome de Preta Gil: os Primeiros 50, a artista compartilhou a decepção que teve no relacionamento com Rodrigo Godoy, já que ele não a apoiou em seu tratamento contra o câncer, no ano passado, e ainda a traiu com sua ex-stylist.
“Eu me separei pela negligência do Rodrigo comigo”, afirmou ela, que foi além e contou que o ex-marido ainda tentou silenciá-la e impedi-la de contar tudo.
Preta Gil lembrou, ainda, que o personal trainer dizia ter fobia de hospitais para não ficar com ela na unidade de saúde durante as internações. Mas a gota d’água para o fim da relaçã, de acordo com ela, foi quando ele não cancelou uma viagem ao Uruguai em um momento em que ela estava muito mal e, pouco depois, teve uma sepse que quase a matou.
Posteriormente, Preta Gil descobriu que, na verdade, a viagem não cancelada foi para se encontrar com a amante. Os dois teriam ido juntos ainda para o Chile, em outubro de 2022, e para Los Angeles, em novembro do mesmo ano.
A cantora pôs um fim no casamento antes mesmo de saber da traição: “Fiquei destroçada. Não conseguia dormir, passei a ter crises de ansiedade e a ser medicada para controlá-las”, relatou a cantora, que em outro capítulo da biografia diz que o casamento na igreja e com festa tinha sido a realização de um sonho.
A filha de Gilberto Gil contou que Rodrigo Godoy tentou impedi-la de falar sobre tudo o que passou: “Além de tudo, seu desejo era me silenciar (…) Acontece que eu não posso me calar”, disparou.
Preta Gil também analisou sua vida até agora: “Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta”, declarou.
“Justifica muita coisa que estava ruim”, disse Preta sobre a traição
Preta Gil voltou a abrir o coração, em outubro do ano passado, sobre a separação do ex-marido Rodrigo Godoy. Em entrevista à Veja, a cantora revelou que ao pedir o divórcio, ainda não sabia da traição envolvendo o rapaz e sua ex-stylist.
“Tem mulheres que não conseguem sair de relações abusivas e muitas são abandonadas no meio de um tratamento. Tive força e coragem de me separar para me priorizar, para olhar e falar: ‘Não vou manter um casamento ruim, não vou ter ao meu lado alguém que não está me tratando bem’”, lembrou.
Segundo Preta, o casamento já estava em crise antes mesmo dela descobrir o diagnóstico do câncer no intestino. “A relação já estava ruim antes da doença. Descobri depois que eles — meu ex-marido e minha ex-funcionária — já vinham mantendo uma relação extraconjugal fazia tempo, o que justifica muita coisa que estava ruim no meu casamento. Você sente a pessoa distante, diferente, fria, acha que é uma crise. Depois, tudo faz sentido”, explicou.
A artista revelou que conta com apoio psicológico e psquiátrico. “Não é todo mundo que vai ter acesso a tratamentos adequados com terapias ou medicamentos. Demorei muito tempo para tomar algum calmante para ansiedade, mas o fiz com todo apoio de meus psicólogos, psiquiatras, oncologistas e clínico geral”, lembrou.