metropoles.com

Preta Gil fala sobre queda de cabelos na nova fase do tratamento; veja

A cantora usou os stories do Instagram para responder aos questionamentos que vem recebendo dos fãs após voltar à quimioterapia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Preta Gil posa com os cabelos soltos e séria - Metrópoles
1 de 1 Preta Gil posa com os cabelos soltos e séria - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Muitos seguidores têm questionado Preta Gil sobre a queda de cabelos após ela retomar o tratamento contra o câncer. A cantora, então, resolveu usar os stories do Instagram, na quarta-feira (18/9), para falar sobre o assunto e ainda atualizou como estão as sessões de quimioterapia.

“As pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante. Da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça”, afirmou ela.

Em seguida, ela falou sobre a medicação que vem tomando: “Desta vez, estamos no segundo ciclo [de quimioterapia], vamos ver. Ainda faltam 4. Mas não tem problema. Cabelo, a gente coloca lenço, outras coisas e depois ele cresce”, encerrou.

Preta Gil retoma tratamento contra o câncer

No fim de agosto, Preta Gil usou as redes sociais para anunciar que irá retomar o tratamento contra o câncer. No texto, a cantora contou que a decisão dos médicos aconteceu após realizar alguns exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Conto a boa energia”, pediu.

“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, explicou.

11 imagens
Preta Gil
Preta Gil estava entre os convidados presentes no after do Dança dos Famosos
Preta Gil
Preta Gil se apresentou com o grupo Sambay no Circo Voador, no Rio
Preta Gil
1 de 11

Preta Gil

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 11

Preta Gil

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 11

Preta Gil estava entre os convidados presentes no after do Dança dos Famosos

Victor Chapetta/AgNews
4 de 11

Preta Gil

Victor Chapetta/AgNews
5 de 11

Preta Gil se apresentou com o grupo Sambay no Circo Voador, no Rio

Victor Chapetta/AgNews
6 de 11

Preta Gil

Instagram/Reprodução
7 de 11

Preta Gil

Instagram/Reprodução
8 de 11

Preta Gil

@pretagil/Instagram/Reprodução
9 de 11

Preta Gil

Instagram/Reprodução
10 de 11

Veja sintomas e tratamentos da hérnia de disco, quadro de Preta Gil

Globo/Reprodução
11 de 11

Preta Gil

Instagram/Reprodução

A filha de Gilberto Gil completou: “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante”.

Ao Gshow, a assessoria revelou que Preta “teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve”. Em janeiro de 2022, a artista foi diagnosticada com um tumor no intestino, lutando contra a doença por um ano.

Por conta do otimismo e de tornar público os passos da recuperação, Preta Gil chegou a “virar” lei no Rio de Janeiro, através do projeto 2371/2023 aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.

Redigida e proposta pela vereadora Verônica Costa, vereadora Luciana Novaes e pelos vereadores Marcos Paulo e Niquinho, a resolução disserta sobre campanhas perenes de conscientização e prevenção ao adenocarcinoma, o mesmo que acometeu a filha de Gilberto Gil no ano passado.

“A campanha permanente de prevenção ao adenocarcinoma tem a finalidade de promover e conscientizar a população acerca da doença, as formas de prevenção e os tratamentos”, aborda um trecho da Lei.

Que segue: “Além de estimular ações educativas mediante a difusão dos conhecimentos científicos relacionados ao adenocarcinoma na perspectiva da prevenção, do diagnóstico precoce e dos meios de tratamento”.

Segundo o portal Tua Saúde, o adenocarcinoma pode atingir regiões do corpo como próstata, pulmão, sistema gástrico, intestino, pâncreas ou mama. Cerca de 40 mil pessoas são diagnosticadas com a doença por ano. A coluna deseja melhorar para Preta Gil!

“Vai viver o tempo que tiver que viver”, diz Gilberto Gil

No mês passado, Preta Gil falou sobre a volta do tratamento contra o câncer, após o problema reaparecer em quatro locais do corpo. E a cantora tem falado muito da importância do apoio da família e dos amigos nesse momento em sua vida.

Durante o lançamento do livro Meu lance é poesia, do cantor Cazuza, no início deste mês, o pai da cantora, Gilberto Gil, bateu um papo com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, falou sobre o caso e se derreteu pela herdeira.

“O amor é mais do que natural, espontâneo, é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha, né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano. Então, fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”, afirmou ele.

Em seguida, o cantor se mostrou positivo quanto ao tratamento: “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estamos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período”, declarou, antes de completar:

“Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”, decretou.

Gilberto Gil também falou sobre Cazuza, o homenageado da noite: “Uma grande figura que nos deixou cedo, mas com uma vida cheia de coisas, tão intensa, um legado tão afirmado. E um dos legados importantíssimos do Cazuza para nós, pelo menos pra mim, pessoalmente, é a família, a mãe [Lucinha Araújo]. O pai dele (João Araújo) foi meu primeiro contratador como artista para discos e depois Lucinha, a mãe, que ficou amiga querida até hoje”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?