Preta Gil fala sobre queda de cabelos na nova fase do tratamento; veja
A cantora usou os stories do Instagram para responder aos questionamentos que vem recebendo dos fãs após voltar à quimioterapia
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos seguidores têm questionado Preta Gil sobre a queda de cabelos após ela retomar o tratamento contra o câncer. A cantora, então, resolveu usar os stories do Instagram, na quarta-feira (18/9), para falar sobre o assunto e ainda atualizou como estão as sessões de quimioterapia.
“As pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante. Da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça”, afirmou ela.
Em seguida, ela falou sobre a medicação que vem tomando: “Desta vez, estamos no segundo ciclo [de quimioterapia], vamos ver. Ainda faltam 4. Mas não tem problema. Cabelo, a gente coloca lenço, outras coisas e depois ele cresce”, encerrou.
Preta Gil retoma tratamento contra o câncer
No fim de agosto, Preta Gil usou as redes sociais para anunciar que irá retomar o tratamento contra o câncer. No texto, a cantora contou que a decisão dos médicos aconteceu após realizar alguns exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Conto a boa energia”, pediu.
“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, explicou.
A filha de Gilberto Gil completou: “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante”.
Ao Gshow, a assessoria revelou que Preta “teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve”. Em janeiro de 2022, a artista foi diagnosticada com um tumor no intestino, lutando contra a doença por um ano.
Por conta do otimismo e de tornar público os passos da recuperação, Preta Gil chegou a “virar” lei no Rio de Janeiro, através do projeto 2371/2023 aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.
Redigida e proposta pela vereadora Verônica Costa, vereadora Luciana Novaes e pelos vereadores Marcos Paulo e Niquinho, a resolução disserta sobre campanhas perenes de conscientização e prevenção ao adenocarcinoma, o mesmo que acometeu a filha de Gilberto Gil no ano passado.
“A campanha permanente de prevenção ao adenocarcinoma tem a finalidade de promover e conscientizar a população acerca da doença, as formas de prevenção e os tratamentos”, aborda um trecho da Lei.
Que segue: “Além de estimular ações educativas mediante a difusão dos conhecimentos científicos relacionados ao adenocarcinoma na perspectiva da prevenção, do diagnóstico precoce e dos meios de tratamento”.
Segundo o portal Tua Saúde, o adenocarcinoma pode atingir regiões do corpo como próstata, pulmão, sistema gástrico, intestino, pâncreas ou mama. Cerca de 40 mil pessoas são diagnosticadas com a doença por ano. A coluna deseja melhorar para Preta Gil!
“Vai viver o tempo que tiver que viver”, diz Gilberto Gil
No mês passado, Preta Gil falou sobre a volta do tratamento contra o câncer, após o problema reaparecer em quatro locais do corpo. E a cantora tem falado muito da importância do apoio da família e dos amigos nesse momento em sua vida.
Durante o lançamento do livro Meu lance é poesia, do cantor Cazuza, no início deste mês, o pai da cantora, Gilberto Gil, bateu um papo com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, falou sobre o caso e se derreteu pela herdeira.
“O amor é mais do que natural, espontâneo, é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha, né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano. Então, fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”, afirmou ele.
Em seguida, o cantor se mostrou positivo quanto ao tratamento: “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estamos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período”, declarou, antes de completar:
“Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”, decretou.
Gilberto Gil também falou sobre Cazuza, o homenageado da noite: “Uma grande figura que nos deixou cedo, mas com uma vida cheia de coisas, tão intensa, um legado tão afirmado. E um dos legados importantíssimos do Cazuza para nós, pelo menos pra mim, pessoalmente, é a família, a mãe [Lucinha Araújo]. O pai dele (João Araújo) foi meu primeiro contratador como artista para discos e depois Lucinha, a mãe, que ficou amiga querida até hoje”, encerrou.