Preta Gil diz que precisou ser reanimada pelos médicos após septicemia
Cantora deu detalhes sobre o câncer no intestino que enfrenta desde janeiro e da infecção que teve e que quase lhe causou a morte
atualizado
Compartilhar notícia
Preta Gil participou do programa Mais Você, nesta terça-feira (6/6), ao lado de Ana Maria Braga, e falou sobre o seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico da doente e falou sobre a septicemia que enfrentou. No papo, a artista contou que precisou ser reanimada pelos médicos e só após ouvir o relato, entendeu a gravidade do que tinha acontecido.
“Só soube o que houve de verdade quando o médico falou que eu tive que ser reanimada. Ali eu vi que Deus me deu uma nova chance”, disse Preta.
A cantora ainda relembrou um conselho que recebeu do cantor Thiaguinho logo após o ocorrido. “Logo depois que eu tive septicemia, ele falou: ‘Você tem que mudar essa pergunta. Não é por que, é pra que?’. E, então, eu ressignifiquei muito. E eu entendi que quando a gente tá bem, a gente tem que viver, tem que aproveitar o aqui, o agora, o hoje e é por isso que eu tô aqui hoje”.
A filha de Gilberto Gil ainda comentou sobre a sua ida ao show de Ludmilla no último fim de semana. “Estou aqui para que outras mulheres entendam que essa doença não é uma sentença de morte. Tem que acreditar, ter fé. Entender que os amigos curam a gente. Ir ao show da Ludmilla foi uma sessão de cura”, declarou. “Meu coração derreteu e fiquei muito grata, emocionada. Não romantizo nenhuma parte dessa doença, não tem lado bom. Mas se a gente está passando por ela tem algum propósito, motivo”, completou.
Ainda no papo com Ana Maria, Preta Gil falou da importância da prevenção da doença, que inclui exames de colonoscopia a partir dos 45 anos.
“Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas, sangue nas fezes e entrei no hospital com um diagnóstico de cefaleia. Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei era sangue. Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor. Tem seis centímetros”, contou.
Ela completou: “A colonoscopia faz você descobrir pólipos e retirá-los antes de virar um câncer. A quantidade de pessoas com câncer de intestino cresceu muito. E muita gente passou a fazer exame de prevenção depois que eu falei sobre a doença”.
Esse depoimento da @PretaGil 🥺🧡 #MaisVocê pic.twitter.com/gDsVghcIEu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) June 6, 2023