Prestes a estrear no SBT, Datena relembra encontro com Silvio Santos
O apresentador foi desligado da Band e contratado na emissora da família Abravanel para apresentar o Tá na Hora desta segunda-feira (9/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ser demitido do Brasil Urgente, na Band, José Luiz Datena estreia nesta segunda-feira (9/12) no SBT. O apresentador estará à frente do Tá na Hora, que antes era comandado por Marcão do Povo e Márcia Dantas.
Com a expectativa nas alturas para a nova empreitada entrar no ar, Datena convidou os fãs e seguidores através de uma publicação no Instagram, onde aparece ao lado de Silvio Santos, fundador da emissora.
“Realizo um sonho: estreio, às 16h45, no SBT a emissora do Silvio Santos, o maior comunicador de todos os tempos! Espero você, no SBT!”, escreveu na legenda de uma foto ao lado do ex-dono do Baú.
Logo, o artista foi parabenizado por outros colegas e até um rival político. “Cada vez mais sucesso, amigo querido! Te amamos!”, desejou Cátia Fonseca. “Sucesso pra você e pro SBT”, falou Pablo Marçal. “Parabéns! Boa sorte a você e a toda sua equipe. Grande abraço”, comentou Wellignton Muniz, o Ceará.
Na última quarta-feira (4/12), a assessoria do SBT confirmou a contratação do jornalista, logo depois de rumores circularem na web e a informação ser confirmada pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles:
“Datena traz todo o seu talento na apresentação de programas jornalísticos para abrilhantar a programação do SBT no comando do programa Tá na Hora. No mesmo dia, Marcão do Povo assumirá a apresentação de parte do jornalístico Primeiro Impacto”, esclareceram em nota.
No comunicado, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo se manifestou: “Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”.
Para Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do canal, a chegada do famoso faz parte de um planejamento estratégico para a grade. “Essa aposta reforça a missão da emissora em continuar inovando e entregando conteúdo de qualidade aos nossos espectadores”, destacou.
Leia a publicação de Datena:
Ver essa foto no Instagram
Trajetória de Sucesso
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, José Luiz Datena iniciou sua carreira no rádio, destacando-se como locutor esportivo no programa Plantão Esportivo. Seu talento o levou à televisão, onde ampliou sua atuação, cobrindo vários temas e conquistando diversos prêmios, incluindo dois “Vladimir Herzog de Direitos Humanos” por reportagens realizadas na então TV Ribeirão, atualmente EPTV, afiliada da Rede Globo.
Em 1989, Datena ingressou na equipe esportiva da Rede Bandeirantes, exercendo as funções de repórter e, posteriormente, narrador. Em 1996, na Record TV, ganhou ainda mais destaque comandando programas policiais.
Desde então, acumulou experiências também na RedeTV! e em novas passagens pela Record e Band, onde permaneceu até junho deste ano, quando se afastou para concorrer às eleições municipais de 2024 na cidade de São Paulo.
A saída da Band
O apresentador José Luiz Datena, que comandava o Brasil Urgente, encerrou seu contrato com a Band. O fim da parceria de mais de 20 anos foi oficializada pela emissora no final de novembro. Neste ano, ele se afastou da atração jornalística para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo pelo PSDB, mas teve apenas 1,84% dos votos.
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato”, afirmou a empresa de Johnny Saad em comunicado enviado à imprensa. “Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, completou.
“A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, encerrou o texto. O apresentador chegou à Band em 2003 e chegou a ter uma rápida passagem pela Record em 2011, mas retornou para a empresa do Morumbi.
Após a eleição municipal, a Band já tinha anunciado que Datena não retornaria ao comando do Brasil Urgente, que atualmente é apresentado pelo seu filho, Joel Datena. Na ocasião, a direção do canal afirmou que discutia “a criação de projetos no entretenimento”, para veiculação a partir de 2025.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Datena estava insatisfeito com a decisão da emissora de não permitir mais que ele apresentasse programas jornalísticos depois de ter disputado a Prefeitura de São Paulo e de ter agredido Pablo Marçal (PRTB) durante um debate realizado na TV Cultura. Segundo ele, o apresentador não queria comandar atrações de entretenimento.