Presidente do Sindicato dos Artistas expõe decepção com Daniel Erthal
À coluna, Hugo Gross contou que iria fazer um convite ao ator, mas acabou desistindo ao presenciar uma cena: “Não me senti à vontade”
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Erthal tem feito sucesso desde que viralizou nas redes sociais como ambulante. O ator tem compartilhado o seu dia a dia como vendedor de bebidas nas ruas de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e chegou a mostrar algumas conquistas que tem recebido, como uma kombi e máquinas de gelo para ajudar nas vendas de sua empresa.
Além dos clientes que têm oferecido ajudas a Daniel, uma outra pessoa também foi atrás do ator: o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio (Sated-RJ), Hugo Gross. No entanto, o profissional acabou se decepcionando com uma cena que presenciou e desistiu de fazer um convite que estava disposto ao ator.
Em conversa com a coluna Fábia Oliveira, Hugo Gross explicou o ocorrido. “Eu não cheguei a falar com o Daniel. Eu fui na Santa Clara, quando cheguei, tinha um fotógrafo com uma câmera e eu perguntei se ele era jornalista, ele falou que não, que trabalhava para o Daniel. Eu perguntei dele e ele disse que tinha ido comprar cerveja”, começou.
Gross continuou: “Passou uns 20 minutos, chegou uma Land Rover branca e saiu uma mulher com um celular na mão, já tipo gravando. Ele [Daniel Erthal] abriu a porta atrás e desceu com três caixas de Heineken. Aí a mulher estava gravando, ele olhou pra câmera e falou: ‘não tem mimimi, não tem mamamá, eu sou empresário’. Aí parece que ele ia falar alguma coisa e gaguejou. Voltou pra frente, deu uma pausa e voltou a gravar desde o início: ‘não tem mimimi, não tem mamamá, eu sou empresário, eu quero vender e agora o preço vai aumentar'”.
À coluna, o presidente do Sindicato dos Artistas disse ter se decepcionado. Segundo ele, a cena não passou algo verdadeiro.
“Eu vendo essa cena… Poxa, eu ia chamar ele pra fazer leitura dramatizada, que a gente vai ter agora em março. E aí eu falei: ‘cara, quer saber? Me decepcionou’. Eu estava até com uma pessoa do lado e a pessoa falou: ‘cara, decepcionante’. Porque não me passou uma sinceridade”, justificou.
Hugo Gross completou: “Parece que a pessoa está organizando os vídeos matematicamente. Não é tipo uma ação dentro do coração, com a emoção de ‘estou batalhando mesmo’. É duro vender cerveja e eu acho que ele tá focado nisso. Mas parece que uma empresa está patrocinando. É essa a leitura que eu tive. Então, eu não me senti à vontade de convidá-lo a fazer parte da leitura dramatizada”.
Procurado pela coluna, o empresário de Daniel Erthal negou que o ator tenha qualquer empresa o patrocinando. Segundo ele, o ator também não fechou qualquer publicidade e nem gravações. “Não existe nenhuma empresa por trás da vontade e garra do Daniel”, disse ele.
Daniel Erthal já atuou em novelas da TV Globo como Belíssima, Eterna Magia e Rocky Story, além de Malhação.