“Presenciei tudo”, diz filho do apóstolo Rina sobre grave acidente
Rininha, como é chamado, deu detalhes dos últimos momentos do líder religioso, que morreu no último domingo (17/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Rinaldo de Seixas Pereira Neto, conhecido como Rininha, deu detalhes dos últimos momentos do apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve. Ele morreu em um grave acidente de moto, no último domingo (17/11). “Presenciei tudo”, disse.
“Eu presenciei tudo. Quando aconteceu o acidente, eu estava lá. A única coisa que eu queria era ter me despedido da forma certa, ter mais cinco minutos com ele”, desabafou emocionado durante o velório, que aconteceu nessa segunda-feira (18/11), na sede da congregação, na Lapa, zona oeste de São Paulo.
Rininha havia participado com o pai do Congresso Pregadores do Asfalto 2025, em São João da Boa Vista, no interior paulista:
“Não consigo mais sentir alegria e sorrir de verdade. Eu não consigo sentir a mesma felicidade e ter as mesmas brincadeiras e zoeiras que a gente já teve”, comentou.
Por fim, Rininha deixou uma forte declaração para o genitor. “Eu preciso tanto de você comigo, pai. Eu não sei mais o que eu faço sem você. Eu te amo, pai”, finalizou.
Além do rapaz de 19 anos, o apóstolo Rina deixou outros dois filhos: Raquel Seixas, de 17, e Renan Seixas, de 9.
Ele estava separado da mãe dos herdeiros, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Ela denunciou Rina por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
Denunciado pela esposa meses antes de morrer
A Bola de Neve tem 560 unidades em 34 países. O religioso, no entanto, estava afastado de suas funções na igreja desde junho, após denúncias de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas.
Na época, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as acusações. A Justiça chegou a conceder uma medida protetiva para Denise, estipulando que Rina deveria manter ao menos 300 metros de distância dela, familiares e testemunhas, além da proibição de se comunicar com a mulher.
Junto à medida protetiva, o Tribunal de Justiça de São Paulo também determinou que o apóstolo Rina entregasse sua arma voluntariamente. Na decisão, o desembargador Hugo Maranzano deu prazo de 48 horas para a apreensão.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Rina chegou a negar “qualquer prática de violência” e que confiava “na apuração isenta e técnica de todos os fatos pela Polícia Civil e Ministério Público”.Logo depois do escândalo, a igreja anunciou o afastamento do líder religioso e a criação de um canal de ouvidoria para apuração de “possíveis falhas e má conduta”.
Apóstolo Rina casou Sasha Meneghel
Após a morte do religioso, a web relembrou que apóstolo Rina foi quem celebrou o casamento de Sasha Meneghel e João Lucas. A filha de Xuxa e o cantor oficializaram a união em 2021, numa cerimônia discreta com a presença de familiares e amigos íntimos, em uma praia de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Rina foi escolhido para conduzir o rito por conta dos pais de João, que são pastores da Bola de Neve. O rapaz chegou a ser líder da congregação, fazendo viagens missionárias pelo Brasil e Angola, mas abandonou a religião para ter liberdade na carreira artística. Ele era conhecido apenas no gospel.
A morte do apóstolo Rina
Apóstolo Rina morreu no domingo (17/11) após um grave acidente de moto. O religioso retornava para São Paulo pela Rodovia Dom Pedro, no km 129, no momento do acidente.
Rina sofreu fratura na clavícula e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Unicamp, mas não resistiu. O acidente aconteceu por volta das 16h.
A assessoria de imprensa da Bola de Neve publicou nota de pesar na noite de domingo (17/11). “Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo”, começou o comunicado.
E seguiu com o relato: “Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido”.