“Prefiro histórias originais”, afirma Chico Díaz sobre onda de remakes
O ator, que interpretou padre Santo na nova versão de Renascer, opinou sobre a volta das novelas antigas e falou sobre seu personagem
atualizado
Compartilhar notícia
No ar até pouco tempo como padre Santo na nova versão de Renascer, Chico Díaz falou sobre a onda de remakes que tomou conta da TV Globo nos últimos tempos. Durante um bate-papo com o TV Fama, o ator afirmou preferir histórias originais e ainda avaliou seu personagem na trama das 21h, que se encaminha para o fim.
“Eu acho que um país desse tamanho, com a diversidade de histórias que nós temos, eu preferia histórias originais. Mas os tempos mudaram. Então, é isso, remakes. E que nunca estarão à altura do original a meu ver”, analisou.
Em seguida, Chico Díaz revelou não ter assistido a primeira versão de Renascer e ainda brincou que “não era nascido” na época. Logo depois, ele contou também que não viu a atual também, já que assim que seu personagem morreu ele foi passar uma temporada na Europa.
Questionado sobre o sucesso de padre Santos, ele declarou: “Quando a gente se dedica e se entrega por uma população, um personagem delicado como aquele, espero ter deixado saudade”, disse, antes de completar:
“Meu perfil habitual não tem a doçura, a profundidade, a filosofia e a visão humana que o padre Santo tinha. E eu consegui trabalhar de uma forma que tinha um pouco de humor e palavras de profundidade filosófica e religiosa. Isso no momento atual brasileiro é muito importante, nessa confluência de religões. E o padre Santo tocava nisso”, encerrou.
Enrique Diaz fala sobre semelhança com Chico Diaz
O remake de Renascer está dando o que falar não apenas pela sua volta, mas pelos seus atores. Enrique Díaz, que dá vida ao Coronel Firmino, e Chico Díaz, o Padre Santo, viraram assunto nas redes sociais, em janeiro, após os internautas descobrirem que são irmãos na vida real.
Sério, mas em tom de brincadeira, Enrique Diaz usou seu Instagram para falar sobre o assunto e afirmou que o outro é um “deep fake [criação de vídeos e áudios falsos por meio de inteligência artificial]”.
“Gente, olha só. Está rolando um negócio na internet que eu vi. Estão dizendo que eu e o Chico Diaz somos pessoas diferentes. Estão dizendo isso e estão postando coisas. E assim, não é isso não. Não tem duas pessoas diferentes”, disse.
E continuou com sua zoação: “É um negócio complicado. Leva as pessoas ao engano, é uma espécie de deep fake que as pessoas estão fazendo. Então, se liga, presta atenção, não tem duas pessoas, é uma pessoa só”, garantiu.
No vídeo postado no Instagram de Enrique Diaz, os seguidores se divertiram com a brincadeira do ator: “Chico Diaz é apenas um personagem de Enrique Diaz, mas vocês não tão preparados pra essa conversa 😂😂”, zoou uma. “Eu achava que estavas com lentes castanho escuro 😂”, opinou outra. “Amo os dois. Ou amo somente um? Não sei mais. Hahahaa, só sei que tenho amor por você(s)!! Kkkkkk”, escreveu uma terceira.
No Twitter, a declaração de Enrique Diaz deixou os usuários ainda mais confusos: “São ou não a mesma pessoa? Kkkkkkk”, questionou uma. “Fiquei mais confuso agora”, declarou outro. “Gente, não dá pra viver num sociedade que não sabe que existe o Chico e o Enrique Diaz! Pelo amor!”, detonou um terceiro. “Pra mim, Enrique Diaz e Chico Diaz são a mesma pessoa. E só minha opinião interessa. ☺️”, comentou mais uma.
O assunto ganhou força na web após os dois aparecerem em Renascer, que estreou na última segunda-feira (22/01): “Não sei quantas pessoas sabem, mas na vida real os atores de Renascer Chico Díaz (Padre Santo) e Enrique Díaz (Coronel Firmino) são irmãos”, informou um. “Acabei de perceber que sempre confundo Chico Diaz e Enrique Diaz simplesmente porque eles são irmãos????????????”, espantou-se outra.