Portela marca presença em aniversário de Milton Nascimento
A escola de samba do Grupo Especial do Rio fará uma grande homenagem ao cantor, que será enredo no desfile na Sapucaí em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada deste sábado (26/10), o presidente da Portela Fábio Pavão, o diretor de Carnaval Junior Schall e os carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga, marcaram presença na celebração de aniversário dos 82 anos de Milton Nascimento.
O cantor será enredo da azul e branco de Madureira. A escola de samba do Grupo Especial do Rio fará um grande tributo na Sapucaí, em 2025: “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol — Uma homenagem a Milton Nascimento”.
“Eu me sinto fazendo parte de algo muito ousado. De certa forma, não é só pela questão da Portela estar homenageando alguém em vida, mas alguém fora desse núcleo portelense que a gente já está mais acostumado”, celebrou Bituca.
Milton completou: “Você tem Clara Nunes, várias outras homenagens dentro desse núcleo de estrelas portelenses, que as pessoas já esperam que a Portela faça esse tipo de homenagem”.
A celebração, realizada numa cerimónia reservada a convidados, teve um momento especial com a participação de Gilsinho, intérprete oficial da escola, e da bateria Tabajara do Samba, sob os comandos do Mestre Nilo Sérgio, na hora do parabéns para Bituca.
Na ocasião, os ritmistas deram uma palhinha do samba que vai ser trilha sonora do desfile.
A presença da Portela na festa de Milton Nascimento reforça o legado e a influência do artista na música brasileira, que será celebrado com ainda mais destaque no próximo Carnaval.