Por falta de convites na TV, galã da Globo ganha a vida como corretor
Aos 61 anos, Roberto Bataglin, famoso nos anos 80 e 90, lamenta estar longe das novelas: “Começou a cair a procura”
atualizado
Compartilhar notícia
Famoso nos anos 80 e 90, consagrado como galã das novelas da TV Globo, Roberto Bataglin tem ganhado a vida como corretor de imóveis. Aos 61 anos, o ator lamenta a falta de convites para atuar. “Começou a cair a procura”, disse no podcast Papagaio Falante, se referindo a novos projetos.
“Muito cedo parece que os atores não têm mais nada para oferecer. Começou a cair a procura. Não tenho vergonha de falar disso. No exterior, os atores com a minha idade continuam bombando”, continuou.
O artista explicou: “Comigo foi mudando aos poucos. Vai diminuindo a intensidade do trabalho. Eu não parava de trabalhar. Tenho orgulho do meu currículo, trabalhei com grandes atores”.
Roberto esclareceu que, por conta do problema, ingressou na compra e venda de propriedades para se sustentar. “Reformo, construo do zero. Dou um ‘upgrade’ no imóvel para vender ou alugar depois”, ressaltou.
Pai de três filhos, Bataglin lembrou que a profissão veio de família, embora tenha orgulho do seu currículo nas artes cênicas: “Gosto de mexer com construção. Meu avô, pai do meu pai, era do meio”.
Roberto Bataglin foi revelado na peça de teatro Capitães de Areia, de Jorge Amado, integrou o elenco de tramas de destaque no horário nobre, como Sassaricando, Lua cheia de amor, A próxima vítima e Vila Madalena.