População se revolta e equipe do Fantástico é hostilizada no RS
A coluna descobriu, com exclusividade, que a equipe do programa da Globo é alvo de ataques na região; saiba o motivo
atualizado
Compartilhar notícia
Veículos de comunicação intensificam, cada vez mais, a cobertura sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O Fantástico exibiu, no último domingo (12/5), imagens dos estragos causados pela chuva no estado, com registros feitos durante a semana.
Acontece que coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que a equipe do programa dominical tem sido bastante hostilizada no Sul. A população se revoltou com a demora do “Show da Vida” em dar visibilidade à tragédia.
Outros programas da Globo – como o Jornal Nacional, por exemplo – também são alvo de críticas. No entanto, os ataques ao pessoal do Fantástico são massivos.
Em nota, a TV Globo negou que a equipe do Fantástico esteja sendo hostilizada na cobertura das enchentes do Rio Grande do Sul. Leia abaixo:
“Não é verdade que equipes do Fantástico e de outros telejornais da Globo vêm sendo hostilizadas durante cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. Desde o início das chuvas, a Globo está cobrindo todos os acontecimentos e, desde o dia 06, equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília foram deslocadas para as regiões afetadas.
Na RBS, entre os dias 30/4 e 12/5, já foram mais de 70 horas de conteúdo jornalístico destinado à cobertura da tragédia, e já são mais de 27 horas dedicadas ao assunto só em nossos telejornais de rede.
Como qualquer pessoa que assista pode constatar, uma parte enorme dessas reportagens e ancoragens está sendo realizada das ruas, ao vivo, com nossos repórteres e âncoras transitando em meio a vítimas, voluntários, policiais, militares, entrevistando as pessoas. O povo gaúcho recebeu muito bem toda a equipe da Globo, portanto, eventuais casos isolados não interferiram na cobertura.
A Globo reitera seu compromisso de informar, com profissionalismo e isenção, e seguirá com suas equipes, direto do Sul e em suas redações originais, fazendo toda a cobertura da tragédia”.
Marcos Mion e equipes do entretenimento vão para o RS
Luciano Huck está em Canoas, no Rio Grande do Sul, e mais integrantes do time de entretenimento da TV Globo também estão de malas prontas para cobrir a tragédia no estado, que contabiliza mortos e desabrigados.
A coluna descobriu, com exclusividade, outros nomes da emissora que vão chegar por lá nas próximas horas. O rol conta com o apresentador do Domingão e com Valeria Almeida, que recebeu a missão de apresentar o quadro Bem-Estar, do Encontro, direto do local das chuvas. Marcos Mion e Luiza Zveiter, repórter do Mais Você, reforçam a lista de representantes da Vênus Prateada por lá.
E ainda tem mais gente tentando ir, mas há um impedimento: o seguro pago pela TV Globo, que tem um valor alto para esse tipo de cobertura. Acontece, queridos leitores, que os contratados precisam de uma autorização especial da seguradora para viajarem a áreas de risco, e alguns não estão conseguindo esse aval.