Polícia revela causa da morte de Thommy Schiavo, o Zoinho de Pantanal
Em nota, a Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP) relatou detalhes da queda do ator da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP) revelou, através de nota, a causa da morte de Thommy Schiavo, o Zoinho de Pantanal. O ator, de 39 anos, morreu no sábado (20/7), após cair de uma altura de 4 metros.
De acordo com o comunicado da especializada, divulgado pelo jornal O Globo, as equipes foram acionadas para um prédio de dois andares no bairro Bosque da Saúde. O texto relatou detalhes da queda do artista.
“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada, na manhã deste sábado, para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia”, contou a polícia.
Em seguida, os agentes deram outras informações: “Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda”, confirmou o texto.
Na nota, a DHPP afirmou que foi realizada perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para ser periciado. Testemunhas contaram aos agentes que, momentos antes do acidente, estavam bebendo com Thommy Schiavo em uma loja de conveniência próxima à residência do rapaz.
Nos comentários de várias publicações de Thommy Schiavo, fãs e amigos lamentaram a notícia: “Inacreditável! Descanse em paz, querido amigo!”, escreveu uma. “Descanse em paz 🕊️”, desejou outro. “Que Deus lhe tenha, Thommy. Mais uma perda hoje 😢🖤”, afirmou uma terceira. “Que os espíritos de luz te acolham. ✨”, postou mais um.
A notícia da morte
Morreu, aos 39 anos, Thommy Schiavo, que interpretou o Zoinho de Pantanal. A notícia do falecimento do ator foi confirmada pelo colega de de trabalho, Leandro Lima, que postou uma homenagem ao companheiro. A causa do óbito não foi revelada.
“Acabo de receber uma notícia muito triste. Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, começou Leandro.
E continuou recordando: “Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo pra cantar junto Peão (uma de suas favoritas) lá no Pantanal”, relatou.
Thommy Schiavo era casado com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu durante as gravações da novela da TV Globo, e pai de Lara, que completou 1 ano no mês passado.
O amigo também citou a menina em sua despedida: “Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje. Estamos orando por você nosso eterno peão Zoinho”, encerrou.
O ator nasceu em Presidente Prudente, em São Paulo, e se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Além de participar de Pantanal, Thommy Schiavo esteve no elenco de Paraíso (2009) e viveu o cantor Leandro, da dupla com Leonardo, no especial Por Toda a Minha Vida.
Em Pantanal, apesar de o personagem não ser um dos principais e ter poucas falas, ele chamou a atenção do público. No fim da novela, Zoinho deu um beijão em Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira.
Escrito nas Estrelas (2010), A Teia (2013), Império (2014), Cordel Encantado (2011), Gabriela (2012) e Espelho da Vida (2018) são outros trabalhos dos quais ele fez parte.
Peão com poucas falas deu ajuda a elenco
Apesar de ter poucas falas em Pantanal, o ator Thommy Schiavo foi fundamental na adaptação dos colegas de elenco à vida no campo, cercada de animais. “Minha família sempre teve sítio, fazenda. Desde criança, comecei a andar a cavalo, tive provas de laço. Também sempre gostei de arte e tinha o sonho de ser ator”, contou ele no Mais Você, em setembro do ano passado.
Antes de Pantanal, Schiavo integrou o elenco de do especial Por Toda Minha Vida (2006), em que interpretou o cantor Leandro (1961-1998). Na ocasião, conheceu o diretor Rogério Gomes, que o escalou para viver outro peão em Paraíso (2009). Depois, ele ainda participou de Escrito nas Estrelas (2010) e Cordel Encantado (2011).
Diretor de Pantanal, Gomes voltou a acioná-lo com a estreia do remake. A ideia era que Thommy ajudasse os colegas que não estavam habituados com os animais, e ele topou na mesma hora. “Ajudei, ensinei a montar. É preciso ter uma sintonia com os cavalos. Existe uma conexão. Ele pode ser manso, mas se você tiver medo, ele sente”.