metropoles.com

Polícia do Paraná investiga morte da cantora Dani Li após cirurgia

A artista, de 35 anos, passou pelos procedimentos em uma clínica de estética, chegou a ficar internada na UTI por uns dias, mas não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Dani Li posa, com os braços cruzados, de blusa e jaqueta pretos, e cabelo soltos - Metrópoles
1 de 1 Dani Li posa, com os braços cruzados, de blusa e jaqueta pretos, e cabelo soltos - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A morte da cantora Dani Li, aos 35 anos, após uma cirurgia estética, está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Segundo o G1, os agentes, que ouviram uma pessoa próxima à artista e acessaram os prontuários médicos da paciente, estão tentando apurar as circunstância do falecimento e se houve demora para a transferência depois que ela apresentou as complicações.

A delegada Géssica Feitosa Moraes de Andrade, responsável pelo caso, contou ao portal que a intercorrência aconteceu durante a cirurgia, realizada no último dia 19 na clínica Fundação Hospitalar Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

No local, Dani Li realizou lipoaspiração no abdômen e nas costas e mastopexia (elevação das mamas) com a cirurgiã plástica Luciana de Freitas Santos e o anestesista Nelson Lambach.

O portal de notícias conversou, ainda, com a advogada Evelim Paes, que representa a família de Dani Li. Ela está acompanhando as investigações policiais e denunciou a médica ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que instaurou um procedimento sindicante para apurar a denúncia de possível desvio ético cometido pela médica.

4 imagens
Dani Li morreu aos 35 anos
Dani Li teve complicações após uma cirurgia estética
Quem era Dani Li, cantora que morreu aos 35 anos após cirurgia
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Dani Li morreu aos 35 anos

Reprodução
3 de 4

Dani Li teve complicações após uma cirurgia estética

Reprodução
4 de 4

Quem era Dani Li, cantora que morreu aos 35 anos após cirurgia

Instagram/Reprodução

A advogada relatou, ainda, que Dani Li foi levada elo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, após a operação, onde foi colocada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cantora faleceu na última quarta-feira (24/1). A unidade de saúde emitiu uma nota se solidarizando com os familiares.

Moradora de Macapá, no Amapá, a artista foi velada na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (26/01). O sepultamento ocorreu no sábado (27/01) no Cemitério São José.

Quem era Dani Li

A notícia da morte de Dani Li, aos 35 anos, após uma cirurgia estética, pegou muitos de seus fãs de surpresa na última quarta-feira (24/1). O nome real da cantora era Maria Danielle Fonseca Machado e ela nasceu no município de Afuá, no Pará.

Logo na infância, Dani Li já mostrou desejos de seguir na vida artística. Aos 5 anos, ela começou a cantar, se apresentando em shows de calouros por sua cidade natal.

Em 2008, a cantora resolveu se arriscar em carreira solo, usando o nome de Dani Furacão. Somente em 2011 ela adotou o nome artístico atual e, com muito trabalho e uma equipe cuidando de sua imagem, se destacou no Amapá.

Recentemente, Dani Li lançou um videoclipe no YouTube, Tu e eu, que conta com mais de 23 mil visualizações. Ao completar 15 anos de carreira, ela lançou um DVD.

O maior hit de sua carreira solo foi Eu sou da Amazônia, escrita pelo cantor e compositor amapaense Osmar Júnior. Um de seus clipes, Ainda amo você, chegou a ter mais de 10 mil visualizações em poucos dias.

Dani Li, que entoava bregas marcantes, era casada com Marcelo Mira e deixou uma filha, Isabelly, de sete anos.

A notícia da morte de Dani Li

Morreu na última quarta-feira (24/1), a cantora Dani Li, conhecida pela canção Eu sou da Amazônia. A artista foi a óbito por complicações após uma cirurgia estética. A notícia foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira.

O companheiro da artista que entoava bregas marcantes contou que ela estava internada há seis dias, em Curitiba, no Paraná, cidade onde realizou o procedimento cirúrgico.

A confirmação do falecimento deixou muitos fãs e políticos em choque: “Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.” informou o senador Davi Alcolumbre, que defende o estado da moça.

Já o deputado federal Dorinaldo Malafaia destacou o legado de Dani Li: “Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?