metropoles.com

Polícia Civil conclui operação que prendeu Deolane Bezerra

A influenciadora está na Colônia Feminal Penal de Buíque, em Pernambuco, sob suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Esportes da Sorte
Foto colorida de mulher de cabelo longo, loiro claro, solto, com boné azul no qual está escrito "esportes da sorte", da mesma forma que na camiseta que usa, da mesma cor que o boné - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher de cabelo longo, loiro claro, solto, com boné azul no qual está escrito "esportes da sorte", da mesma forma que na camiseta que usa, da mesma cor que o boné - Metrópoles - Foto: Reprodução/Esportes da Sorte

Nesta quarta-feira (18/9), a Polícia Civil informou ter concluído as investigações da Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra e sua mãe, Solange. O inquérito foi enviado para ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que decidirá o futuro do caso.

Ao MPPE, caberá denunciar ou não os suspeitos para a Justiça, que poderá os tonar réus dando prosseguimento legal ao processo.

Ainda em decisão publicada nesta tarde, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o novo habeas corpus protocolado pela defesa de Deolane Bezerra.

coluna Fábia Oliveira teve acesso ao documento. Nele, o desembargador Otávio de Almeida Toledo indeferiu o habeas corpus em virtude de alguns impedimentos legais para que ele pudesse ter os efeitos esperados.

O Superior Tribunal de Justiça entendeu que não poderia analisar o habeas corpus como solicitado por não ter competência, ainda, para poder cuidar do tema. Existe um recurso chamado “Embargos de Declaração” que a equipe legal de Deolane Bezerra apresentou na Justiça e que ainda não foi apreciado.

A coluna descomplica: como existe um recurso pendente de julgamento, o habeas corpus não poderia, de todo modo, ter o resultado que a advogada deseja.

6 imagens
Deolane Bezerra chega ao fórum em Recife após sair da prisão
Deolane é recebida por fãs
Deolane Bezerra voltou à prisão após descumprir ordem judicial
Deolane Bezerra e fã
Fã de Deolane se emociona ao vê-la
1 de 6

Deolane Bezerra é presa em Recife novamente

Reprodução/Ricardo Antunes
2 de 6

Deolane Bezerra chega ao fórum em Recife após sair da prisão

Genival Paparazzi / AgNews
3 de 6

Deolane é recebida por fãs

Genival Paparazzi / AgNews
4 de 6

Deolane Bezerra voltou à prisão após descumprir ordem judicial

Genival Paparazzi / AgNews
5 de 6

Deolane Bezerra e fã

Genival Paparazzi / AgNews
6 de 6

Fã de Deolane se emociona ao vê-la

Genival Paparazzi / AgNews

Além disso, do ato que mandou Deolane voltar para a cadeia, não é possível enxergar alguma ilegalidade que permita relativizar ou descumprir o que diz a Súmula 691 do STF. Isso porque a decisão – que mandou a influenciadora voltar para o cárcere – não tem nada de tão absurda ou monstruosa.

No novo pedido de soltura, os advogados da influenciadora questionaram a imposição da medida cautelar de proibição de manifestação em redes socais, imprensa e outros meios. Eles pleitearam a ilegalidade da medida, com consequente revogação da prisão preventiva, mesmo que com aplicação de cautelares diversas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?