Polícia argentina faz nova operação no hotel onde Liam Payne morreu
A ação, realizada uma semana após o falecimento, foi comandada pelas divisão especiais de Investigações e de Investigações Tecnológicas
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Liam Payne completou uma semana na quarta-feira (23/10) e a polícia argentina fez uma nova operação no hotel CasaSur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, de onde o ex-integrante do One Direction caiu do terceiro andar.
Segundo o jornal La Nacion, a ação foi comandada pelas divisão especiais de Investigações e de Investigações Tecnológicas a pedido da Procuradoria Criminal e Correcional. A decisão aconteceu após os responsáveis pelas investigações receberem o pai do cantor, Geoff Payne.
Ainda de acordo com a publicação, a diligência foi ordenada pela juíza penal e correcional de Buenos Aires Laura Bruniard: “O objetivo da operação era apreender documentação, registros de filmes e vídeos do subsolo”, informou uma fonte.
Durante o encontro na Procuradoria Criminal e Correcional, o pai do artista foi informado que a prioridade dos envolvidos no caso é preservar “a privacidade da família” da vítima e lhe foi garantido que teria apoio policial dinâmico até que os procedimentos judiciais sejam concluídos. Além disso, ele contaram que ainda faltam concluir os estudos complementares para saiba o que aconteceu realmente no último dia 16.
O pai do cantor, por sua vez, pediu-lhes que “investigassem e descobrissem o que aconteceu” e colocou-se à disposição para declarar tudo o que sabe sobre a vida do filho que possa ser esclarecedor para a conclusão do caso.
“O representante do Ministério Público informou ao pai que os estudos toxicológicos e histopatológicos complementares à autópsia ainda não foram concluídos e que os seus resultados são necessários para a entrega do corpo. Informou-lhe ainda que o Ministério Público não tem conhecimento até essa data de outros estudos ou análises laboratoriais e não divulgou qualquer tipo de relatório técnico específico fora do âmbito exclusivo da investigação e do processo judicial correspondente ao caso”, afirmou o portal da procuradoria.
O órgão ainda relatou que “estão sendo realizados laudos periciais em celulares, computadores, fotografias e vídeos de câmeras de segurança que exigem maior tempo de análise”, enquanto “foram colhidos numerosos depoimentos para reconstituir as últimas horas da vítima e o local do crime”.
Além do atendimento à família, Procuradoria-Geral da República passou todos os detalhes para a representação consular do Reino Unido, visto que Liam Payne é Britânico. Na postagem, a instituição reformou o respeito à família do rapaz.
“Pela necessidade de respeitar a memória da vítima, tudo o que surgir no âmbito da investigação será primeiro informado à família, e dada a elevada exposição pública que o músico teve, a comunicação ficará limitada aos canais institucionais do Ministério Público”, informou.
“Estava superbêbado e drogado”, revelou fã
A morte precoce de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, deixou fãs de luto por todo o mundo. E uma seguidora do cantor, identificada como Carola Gauna, revelou que foi uma das últimas pessoas a falar com ele, horas antes do acidente fatal.
“Fui uma das últimas pessoas a falar com Liam Payne. Esta foto fiz horas antes do seu falecimento. Ele estava superbêbado e estava drogado”, contou ela, antes de dar mais detalhes.
“Ele sorriu para mim e cantou. Fiquei toda arrepiada. Passei de um dos dias mais felizes da minha vida a um dos mais tristes”, desabafou ela, aos prantos, em um vídeo postado no TikTok.
No fim, ela pediu que as pessoas parem de enviar mensagens: “Pensar que sou uma das últimas pessoas para quem ele cantou. Estou destruída, não consigo acreditar. Não me mandem mensagens, não me chamem, tenham decência”, encerrou.
Causa da morte de Liam Payne é revelada
Liam Payne morreu por conta dos ferimentos causados pela queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (17/10), pelo resultado preliminar da autópsia do ex-integrante do One Direction.
De acordo com os especialista que analisar o corpo do artista, o óbito foi causado por politraumatismo, com hemorragia interna e externa. O documento revelou que houve fratura craniana e ferimentos graves pelo corpo. O cantor faleceu, aos 31 anos, na quarta-feira (16/10), após sofrer o acidente.
Agora, as autoridades aguardam os resultados dos exames que vão constatar a presença de drogas ou álcool no organismo de Liam Payne. O Ministério Público local que vai divulgar tudo, já que está responsável pelo caso.
A morte do cantor
Segundo informações da mídia argentina, Liam Payne teve morte instantânea. Socorristas foram acionados ao local, mas o cantor britânico já estava morto. Antes de cair de uma altura de cerca de 13 metros, o artista foi visto “desorientado” e agindo de forma errática no saguão do hotel.
Jornais locais afirmam que as autoridades policiais foram chamadas até o hotel, que fica em Palermo, para conter um “homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. No quarto, policiais encontraram uma TV quebrada, objetos pelo chão, drogas e completa bagunça na acomodação.
O músico deixa um filho de sete anos, Bear, fruto de um relacionamento de dois anos e meio com a cantora Cheryl Cole. Horas antes da confirmação de sua morte, uma série de vídeos e fotos foi compartilhada no perfil oficial do cantor no Snapchat. Nos registros, ele aparece com sua namorada, Kate Cassidy.
Em 2023, Liam falou abertamente sobre as batalhas que vinha enfrentando ao sair da boy band. “Nesses momentos em que eu estava super deprimido, eu perdia minha sobriedade. Há algumas coisas sobre as quais eu definitivamente nunca, nunca falei. Foi muito, muito, muito grave. Foi um problema”, falou.
“Eu passei por uma fase muito ruim. Felizmente eu tinha ótimas pessoas ao meu redor. Quando as coisas começam a se acumular sobre você, parece que sempre haverá outro obstáculo em alguns meses. Mas eu sempre ficava bem, mesmo nas situações mais sombrias”, completou Liam Payne.