Pitty polemiza sobre Beyoncé, é criticada e pede doação. Entenda!
A cantora causou um burburinho na web falando mal da vinda da popstar ao Brasil, se arrependeu e decidiu esclarecer o episódio
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quarta-feira (27/12), Pitty usou o X, antigo Twitter, para criticar a vinda Beyoncé ao Brasil. A publicação repercutiu gerando uma polêmica, que acabou por fazer a cantora apagar o post da discórdia. Porém, ela decidiu se manifestar sobre o episódio novamente nas redes sociais. “Esse acúmulo de ideias sendo colocadas pra fora em momentos inoportunos geraram diversas interpretações”, escreveu.
“Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original. Somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias”, completou.
A roqueira se defendeu, alegando que houve um equívoco: “Esse acúmulo de ideias sendo colocadas pra fora em momentos inoportunos geraram diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir”.
Pitty encerrou o assunto pedindo para que seguissem em frente e que, para ela, a visita da mãe de Blue Ivy foi magnífica. “Eu acho incrível Bey ter vindo pra SSA, que é minha casa também. Foi mal se soou de uma maneira e para um lado que não era o que eu gostaria de alcançar. Desculpa ae. Vamos em frente, fé”, concluiu.
A treta, que acabou virando do bem, começou depois que a artista fez uma alusão de Bey com uma benemérita brasileira. “A B[eyoncé] resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal [não me cancelem, eu amo, mas esse timming está foda]”, falou. Em seguida, os fã-clubes da estrela internacional movimentou uma ação social para ajudar a instuição da freira, que fica localizada em Salvador, na Bahia.
Na ocasião, o perfil oficial das Obras Sociais da Irmã Dulce agradeceu o emprenho e comentou: “Santa Dulce dos Pobres estendeu a mão para os mais necessitados. Nosso anjo bom dizia: ‘Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma’. Nosso muito obrigado por abraçar a nossa missão: amar e servir”.
Pitty pegou carona na generosidade dos admiradores de Beyoncé e engajou a causa, afirmando que sempre apoiou à organização. “Inclusive, se quiserem doar para o projeto de Irmã Dulce, à qual respeito e conheço desde criança, o link é esse: https://doeagora.irmadulce.com”.
Gaby Amarantos rasga o verbo contra Pitty após crítica sobre Beyoncé
Gaby Amarantos usou o X, antigo Twitter, para rebater uma fala de Pitty sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil, na última semana. Na ocasião, a roqueira afirmou que a viagem da artista americana tirou o foco de coisas importantes, como um lançamento de Manu Gavassi, e chamou a cantora de “irmã Dulce em pleno Natal”.
“Amada, Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade para dizer que discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar”, começou Gaby.
Ela continuou: “Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar que também podemos”, analisou.
Gaby Amarantos pediu para que Pitty tomasse cuidado ao comparar ações feitas entre uma mulher negra e outra branca.
“E a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros. Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém. Até porque se a gente for entrar na questão ‘privilégio’ mulheres negras saem perdendo então, espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024″, terminou.