Phelipe Siani dá detalhes de transtorno mental: “É destrutivo”
O ex-TV Globo explicou que colocou a saúde mental como prioridade, principalmente depois do problema e de uma Síndrome de Burnout
atualizado
Compartilhar notícia
Apresentando um podcast na CNN Brasil, Phelipe Siani abriu o coração e contou ter recebido o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Ele ainda falou sobre o excesso de trabalho, que acarretou numa Síndrome de Burnout. “É algo destrutivo”, disse.
“Eu mudei muito minha vida nos dois últimos anos. Eu estava com muitas coisas nas costas. Não adianta a gente estar ganhando grana e não estar bem da cabeça. Então de tempos em tempos eu acho importante a gente falar sobre isso [cuidado mental]”, relatou.
Siani completou: “Ansiedade é um negócio que quem não tem, não consegue ter noção do que é. É algo destrutivo, é algo que faz você não conseguir ter um segundo de paz”.
O ex-Globo, que atuou na emissora por 15 anos, explicou que, ultimamente, tem priorizado ir mais devagar na vida profissional, por causa do problema psicológico:
“O TDAH, o meu médico na época me falou assim: ‘Siani, você é um cara que tem um TDAH muito severo’ […] Eu mudei muito a minha vida, principalmente de uns dois anos para cá”, ressaltou.
Por fim, na conversa com a Isto É, Phelipe Siani encerrou lembrando que a saúde mental está no foco das suas decisões. “De tempos em tempos eu estou sempre reavaliando essa minha jornada. Porque, às vezes, não adianta tá ganhando grana, fazendo coisas legais e não estar bem da cabeça”, concluiu.