Petrix Barbosa sobre presentear a família de Julia Soares: “Uma honra”
O ginasta virou notícia após fazer com que parentes da paranaense conseguissem assistir à participação da jovem nos Jogos Olímpicos de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Petrix Barbosa já participou de muitas competições e sabe bem o efeito que a presença da família na plateia causa nos atletas. E ele ajudou uma estreante nos Jogos Olímpicos de Paris a sentir essa energia, no domingo (28/7).
Acontece que parentes de Julia Soares estavam com um cartaz em busca de entradas para assistir a participação da jovem paranaense e o ginasta, que participou do BBB20, conseguiu dar uma mãozinha.
Em um bate-papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira, Petrix Barbosa contou que tinha um ingresso sobrando e, por isso, resolveu chegar mais cedo ao estádio: “Eu estava, literalmente, procurando alguém que realmente precisasse”, contou, com exclusividade.
Em seguida, ele contou como ficou sabendo da família de Julia Soares: “Eles me reconheceram e estavam todos com camisa com fotos da Julia bem grande. Foi fácil (risos)”, relatou.
O ginasta se mostrou feliz em ter ajudado: “Tive a honra de poder ajudá-los e ver a emoção da família, que me comoveu muito. Eles assistiram a competição toda ao meu lado e pertinho da trave. E acho que deu sorte! Foi uma honra e sou torcida pra Juju agora também!”, garantiu ele.
Estreante nas Olimpíadas, Julia Soares conseguiu se classificar para as finais da trave de equilíbrio. As competições em grupo acontecem na terça-feira (30/7), a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já as finais individuais começam na quinta-feira (1º/8), no mesmo horário.
Questionado sobre a importância de ter a família assistindo, Petrix Barbosa se recordou dos momentos em que teve essa sensação durante suas disputas.
“Significa tudo, literalmente. É o dia mais importante da nossa vida e é extremamente importante saber que podemos ir com força total porque eles estarão ali, não importa o que acontecer. Ou seja, ter a segurança que não estaremos sozinhos, independentemente do resultado, nos dá aquela confiança de ir com tudo por eles. Espero que isso possa ser igual pra eles também como sempre foi pra mim”, encerrou o rapaz.
No Twitter, o assunto repercutiu: “Eu acho que as confederações precisam conseguir, no mínimo ingressos, para os pais dos seus atletas. Triste que a família da Julia só conseguiu assistir o show da filha porque o Petrix arrumou ingressos para eles”, lamentou uma. “O Petrix fazendo tudo, divo”, elogiou outra.
Para quem ainda não entendeu o que aconteceu, a gente explica: os pais de Julia Soares tinham entradas para prestigiar a atleta na Bercy Arena, mas a irmã e os tios ainda não tinham conseguido. Por isso, eles escreveram um cartaz pedindo ajuda.
“Procurando duas ou três entradas! Obrigada!”, escreveram, em francês, em um pedaço de papel.
Solo com Raça Negra e música francesa
Com apenas 18 anos, a ginasta brasileira Julia Soares se tornou uma das principais surpresas da Olimpíada de Paris 2024. A atleta se apresentou ao som de Cheia de Manias, música popularizada pela banda Raça Negra.
Julia também mixou o pagode dos anos 1990 com Milord, de Edith Piaf, consagrada cantora francesa. A brasileira teve uma nota de 13.500. Veja o vídeo aqui.
A atleta vai disputar a final por equipes juntamente com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorraine Oliveira. Ela também fez uma pontuação que a deixou próxima à competição por uma medalha na trave.
A curitibana chegou a estar nos trending topics do twitter (atual X) pelo sucesso nas competições.
Julia tem até um movimento no Código de Pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que consiste em uma entrada de trave em vela com meia pirueta.