metropoles.com

Petkovic revela tretas que teve com Marcos Braz, dirigente do Flamengo

O ex-jogador participou do Tá Benito podcast, da jornalista Isabele Benito, e esclareceu os problemas que teve com o cartola rubro-negro

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Petkovic posa de camisa azul e óculos escuros - Metrópoles
1 de 1 Petkovic posa de camisa azul e óculos escuros - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Quase 15 anos depois dos desentendimentos que teve com Marcos Braz, dirigente do Flamengo, Dejan Petkovic esclareceu o que realmente aconteceu. O ex-jogador participou do Tá Benito podcast, da jornalista Isabele Benito, e contou como as tretas com o cartola rubro-negro começaram.

“Na época, o Marcos Braz talvez não me conhecida bem, particularmente.Em 2009, o Flamengo não estava financeiramente bem. Quando eu voltei, [o time] tinha que liberar dinheiro penhorado para pagar os jogadores”, lembrou.

E continuou: “Tinha ‘bichos’ atrasados [pagamentos por vitórias] e os jogadores estavam insatisfeitos. Um belo dia ele chega no treino e falou que arrumou o dinheiro. Todo mundo ficou feliz. Terminando o treino, ele tava lá, cheio de si. Eu, com minha inocência, falei ‘vai pagar tudo pra galera?’. [Ele disse] ‘tudo, vou pagar tudo’, e falou os número 60 mil”, apontou.

Em seguida, Petkovic revelou ter questionado o valor: “Mas como 60? Fiz a pergunta na minha cabeça. Não era esse número. Quando ele fala tudo, nos meus cálculos era diferente. Aí, ele foi infeliz de bater com a mão no meu peito e falar ‘garoto, você é bom de bola e eu sou bom dos números’. E a partir desse momento, durou pelo menos umas 2 ou 3 horas as discussões com todo mundo para entender essa numeração. Eu queria entender. Como eu sou ‘burro’ e não entendia de números”, debochou.

9 imagens
Marcos Braz, dirigente do Flamengo
1 de 9

Dejan Petkovic sai da Globo após 4 anos de contrato

Reprodução/SporTV
2 de 9

Reprodução/Metrópoles
3 de 9

Marcos Braz, dirigente do Flamengo

Instagram/Reprodução
4 de 9

Reprodução/ Fla TV
5 de 9

Alexandre Vidal / Flamengo
6 de 9

Alexandre Vidal / Flamengo
7 de 9

Alexandre Vidal / Flamengo
8 de 9

Alexandre Vidal / Flamengo
9 de 9

Marcos Braz

Instagram/Reprodução

No ano seguinte à confusão, o ex-atleta do Flamengo lembrou que Marcos Braz ainda tentou suspendê-lo dos jogos com uma justificativa nada válida.

“Em 2010, começou tudo de novo, ele não queria renovar meu contrato. [Após uma partida] quando eu cheguei no treino, soube de uma declaração dele que ia me suspender porque eu saí do vestiário e poderia ter caído no antidoping e não estava lá, fui embora. E que isso prejudicaria o time. Não era verdade”, garantiu.

Na sequência da conversa com a jornalista, Petkovic relatou que se fosse suspenso deixaria de jogar e, consequentemente, estaria prejudicando o Flamengo. Depois, eles mudaram de assunto.

Veja a entrevista completa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?