“Pessoas escrotas”, diz Simony após ver documentário do Balão Mágico
Cantora usou o Instagram para falar sobre as declarações de alguns envolvidos no sucesso do grupo, na década de 80. Depois, ela apagou tudo
atualizado
Compartilhar notícia
Parece que o documentário A Superfantástica História do Balão, lançado nesta quarta-feira (12/7), não agradou Simony. Após conferir o resultado da produção, que conta a história do grupo Balão Mágico, grupo do qual ela fez parte na infância, a cantora soltou o verbo nas redes sociais sobre algumas declarações que ouviu de ex-companheiros e pessoas envolvidas nos trabalhos.
“Prometo que darei meu parecer sobre o documentário, confesso que muitas falas me decepcionaram, que pessoas foram escrotas. Depoimentos de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor, que até então eu tinha o maior carinho. Porque minha mãe me blindou das coisas horríveis que ele nos fez”, afirmou ela, que entrou para o grupo aos 5 anos.
Logo depois, ela continuou seu desabafo: “Infelizmente meus tios e meu avô não estão mais aqui para se defender. Eu peço desculpa a vocês, não sabia que de uma história tão linda fariam isso”, declarou.
Apesar de ter se pronunciado sobre o trabalho, Simony não deixou claro, em sua publicação, qual o momento do documentário a deixou tão chateada. Depois, ela apagou a postagem e deixou apenas as repercussões de seus seguidores.
A Superfantástica História do Balão é uma produção da plataforma de streaming no Star+ e fala sobre conflitos internos no Balão Mágico. Entre algumas queixas apresentadas, estão as diferenças financeiras entre os integrantes do grupo.
Em parte da entrevista, Tob e Mike Biggs comentaram sobre a contratação de familiares de Simony para a equipe técnica. Eles ainda relataram que percebiam que a divisão do dinheiro não era igual para todos. Tob chega a afirmar que “não ganhavam o mesmo” que a cantora.
Em outro momento, Maricleuza Benelli, mãe de Simony, rebateu as acusações de que teria ficado com a maior parte dos lucros da banda. No entanto, Mike reforçou que “rolou muita grana, roubou-se muito dinheiro na mão de muita gente”.