metropoles.com

Perseguidor de Mônica Fonseca, a “Venenosa” de BH, volta a ser preso

Fabiano da Silva Ferreira estava na cadeia desde o fim de março, quando recebeu liberdade e descumpriu a medida protetiva a favor da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Mônica Fonseca
1 de 1 Mônica Fonseca - Foto: Instagram/Reprodução

O homem preso por perseguir a jornalista Mônica Fonseca, que apresenta o quadro A Hora da Venenosa na Record TV de Belo Horizonte, Minas Gerais, voltou para a cadeia, nesta quinta-feira (29/6), após descumprir a medida protetiva que o impedia de entrar em contato com a vítima.

Em um bate-papo exclusivo com esta colunista que vos escreve, Mônica confirmou a prisão de Fabiano da Silva Ferreira e relatou como foi o contato dele: “Ele foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica e uma medida protetiva que impedia que ele entrasse em contato comigo, de forma nenhuma. Porém, assim que ele saiu da prisão, voltou como se nada tivesse acontecido”, afirmou ela.

A jornalista contou que a polícia agiu rápido: “Eu levei os prints do contato dele até a delegacia e, ontem (quinta-feira, 29/6), ele foi preso de novo. Agora, uma prisão preventiva e deve ficar mais tempo”, declarou.

3 imagens
Maníaco de BH ameaçou "fazer carnificina"
Mônica Fonseca, apresentadora do Hora da Venenosa, da Record TV Minas
1 de 3

Fabiano da Silva Ferreira, preso por perseguir a apresentadora Mônica Fonseca, do quadro Hora da Venenosa

Reprodução/Montagem
2 de 3

Maníaco de BH ameaçou "fazer carnificina"

Reprodução/Montagem
3 de 3

Mônica Fonseca, apresentadora do Hora da Venenosa, da Record TV Minas

Reprodução/Instagram

Ainda durante a conversa, Mônica detalhou a mensagem do perseguidor: “Entrou em contato pela rede social, como se nada tivesse acontecido… Disse que ficou afastado um tempo, pois tinha ‘uns bestas’ atrasando ele. Como se tivesse esquecido que ficou 2 meses preso”, desabafou.

Ao falar como se sentiu com tudo, a jornalista disse ter sentido medo: “Fiquei com medo de ele cumprir o que tinha prometido anteriormente [na carta encontrada pela polícia, Fabiano dizia que cometeria uma chacina]”, comentou ela, antes de completar:

“Nas mensagens, ele dizia que iria vir aqui na TV me buscar e conversava comigo como se eu quisesse saber o que ele estava fazendo durante o dia, dizendo como preferia o meu hálito ao me beijar e falava coisas desconexas, como me convidar para ir para a Itália, pois ele tinha negócios lá para resolver. Falava muitas coisas sem sentido”, recordou Mônica.

Após passar uma temporada em São Paulo, após perseguição de Fabiano, Mônica retornou para Minas Gerais e já está trabalhando novamente: “Fui para São Paulo na época e depois voltei. Mas voltei com uma série de cuidados e com o uso do botão do pânico, diariamente”, pontuou a jornalista.

A saída de Minas Gerais

A apresentadora Mônica Fonseca, da Record Minas, anunciou que deixou Minas Gerais após a Justiça conceder liberdade ao maníaco que a perseguia na porta da emissora. A jornalista, que apresenta o quadro “A Hora da Venenosa”, anunciou a decisão pelas redes sociais no dia 25 de março.

“O ideal seria que eu nem aparecesse aqui nos próximos dias. Mas tenho recebido milhares de mensagens de pessoas preocupadas com a minha segurança e a do Lolô (filho de Mônica), e acho falta de consideração sumir, começou a profissional no post.

Mônica afirmou ainda que ela e o filho estão bem “na medida do possível” e que a polícia e a justiça fizeram tudo. “Nossas leis são brandas. Tudo o que eu recebi até hoje foram ameaças e pela lei, esse não é um crime qualificável para aplicação de pena mais severa”, pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?