Perfil sobre transplante feito por esposa de Faustão sai do ar
Luciana Cardoso usou seu Instagram para fazer um desabafo após a conta Faustão do meu coração ser derrubada: “O mau já tomou conta”
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas horas após anunciar a criação do perfil Faustão do meu coração, no Instagram, focado em transplantes cardíacos, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, se surpreendeu ao descobrir que a conta havia saúde do ar. Incomodada com o caso, ela postou a notícia e desabafou.
“Complicado. Tanta pornografia no Instagram e eles fazem vista grossa. Quando podemos mudar a mentalidade do brasileiro para uma causa tão nobre, onde podemos mudar toda uma geração, onde podemos fazer do Brasil o maior doador de órgãos do mundo, somos barrados! Infelizmente, o mau já tomou conta do mundo e nós temos que nos unir para fazer a coisa certa!”, afirmou ela.
Os seguidores de Luciana enviaram mensagens de apoio: “@instagram tanta coisa errada no Instagram e quando é uma coisa boa vocês desativam? Sério isso? 😢”, reclamou uma. “Vai dar certo ❤️ Querido Faustão, você é um guerreiro … Boas energias!!”, desejou outra. “Falta de amor de muitas pessoas e empatia é complicado”, declarou uma terceira.
O perfil sobre transplante
Esposa do apresentador Fausto Silva, Luciana Cardoso criou um perfil no Instagram focado em transplantes cardíacos. A decisão acontece enquanto Faustão, de 73 anos, está internado em um hospital de São Paulo aguardando por um novo órgão.
“Página nova criada pela família para que as pessoas possam compartilhar sua história com doação de órgãos”, diz Luciana, que ainda divulga a página “Faustão do meu coração”.
No perfil, antes de ser desativado, Luciana disse que vai compartilhar “histórias de doação de órgãos” e pede que os internautas mandem seus relatos por meio do direct.
“Que seja um coração mais nobre”, diz Fontenelle sobre Faustão
Faustão está internado à espera de um transplante do coração e Antonia Fontenelle aproveitou para comentar o caso. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTuber, a influencer afirmou que perdoa o apresentador, explicou o motivo para guardar ressentimentos e ainda aproveitou para alfinetar o paciente, pedindo que o novo coração seja “mais nobre”.
“A parte que me cabe é torcer para que esse coração do Faustão chegue a tempo, para que ele se recupere. E dizer, aproveitar que vocês me perguntaram aqui, que eu perdoo o Faustão. E, se Deus quiser, vai vir um coração pra ele”, disse Antonia.
E completou: “E que seja um coração mais nobre, mais generoso, justo. Porque quando meu marido morreu, o Faustão chamou a esposa do Otaviano Costa e disse: ‘Marcos Paulo morreu e deixou três filhar e uma viúva’, conversando com Flávia Alessandra. E isso eu não vou esquecer. Eu te perdoo, Faustão, está perdoadíssimo”.
Os assinantes do perfil comentaram o desabafo: “Não me cabe achar quem deve ou não perdoar alguém… A dor foi tua, mas se até agora você não esqueceu esse incidente, sinto lamentar, mas não perdoou não…..”, afirmou um. “E ele te pediu perdão, Antonia? Tu perde muita chance de ficar calada!! Misericórdia 😱”, detonou outra. “Pronto agora é Deus pra perdoar 😢 Só tem maluca”, lamentou uma terceira.
Agravamento do caso e fila de transplante
O Hospital Albert Einstein emitiu um novo boletim sobre o estado de saúde de Fausto Silva, neste domingo (20/8). Segundo o boletim médico, o apresentador foi incluído na fila única de transplantes de coração, por ter seu quadro agravado.
“Em 5 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz o texto assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.
A fila, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, leva em consideração, para definir a prioridade de quem vai receber o órgão, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso, de acordo com a nota.