metropoles.com

Patrícia Poeta fará participação “secreta” na parada de Gramado

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, da Globo, retorna ao Rio Grande do Sul após as tragédias para contar histórias de superação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
A jornalista Patrícia Poeta vai participar da parada Natal Luz Gramado
1 de 1 A jornalista Patrícia Poeta vai participar da parada Natal Luz Gramado - Foto: Divulgação

A apresentadora Patrícia Poeta, que comanda o Encontro nas manhãs da Globo, se prepara para voltar ao Rio Grande do Sul, seu estado natal, após as fortes chuvas que atingiram e destruíram cidades inteiras. Dessa vez, no entanto, o motivo é especial e de celebração. A jornalista vai participar da parada Natal Luz Gramado, tradicional evento natalino que recebe milhares de turistas todos os anos.

Patrícia Poeta bateu um papo exclusivo com a coluna Fabia Oliveira e deu detalhes da sua participação no evento, da sua relação com a cidade de Gramado e das expectativas de retornar ao Rio Grande do Sul após as enchentes que deixaram milhares de pessoas desalojadas. No começo do ano, ela chegou a apresentar o Encontro ao vivo de Porto Alegre para mostrar os estragos.

Dessa vez, o programa volta ao Rio Grande do Sul em uma nova edição ao vivo, mas para mostrar as belezas e histórias emocionantes do estado. “O povo gaúcho é um povo que não se deixa abater, por mais duro que seja, por mais difícil que seja a situação, ele vai pra frente”, afirmou a jornalista e apresentadora sobre seus conterrâneos.

Patrícia Poeta viaja nesta sexta-feira (6/12) para Gramado, onde fará gravações especiais para o Encontro. Já na segunda (9/12), a atração será apresentada diretamente da cidade, em um cenário montado em frente à Catedral de São Pedro. O programa especial vai mostrar as delícias e histórias inspiradoras de personagens da cidade.

Antes, porém, Patrícia Poeta participa da Parada Natal Luz. A participação da famosa, porém, será “secreta” e ela estará vestida com uma roupa feita especialmente para ela. Após o desfile pela cidade, ela terá um momento para conversar e ouvir as histórias dos moradores. “A brincadeira é fazer uma surpresa”, disse a apresentadora.

6 imagens
Patrícia Poeta visita casa de fã para contar história de superação
Patrícia Poeta sobre reencontro com a família: "Um misto de emoções"
Patrícia Poeta aparece de Madonna e faz performance ao vivo
Patricia Poeta
Patrícia Poeta
1 de 6

"Não estão bem de cabeça", desabafa Patrícia Poeta ao falar dos haters

Instagram/Reprodução
2 de 6

Patrícia Poeta visita casa de fã para contar história de superação

Divulgação
3 de 6

Patrícia Poeta sobre reencontro com a família: "Um misto de emoções"

Instagram/Reprodução
4 de 6

Patrícia Poeta aparece de Madonna e faz performance ao vivo

Instagram/Reprodução
5 de 6

Patricia Poeta

@camaroteallegria/Instagram/Reprodução
6 de 6

Patrícia Poeta

Reprodução/Instagran

Fabia Oliveira: Como será sua participação na parada? Você vai sexta depois do programa?
Patrícia Poeta: Eu vou depois do programa e a gente vai gravar no evento que tem à noite, o Natal Luz. E eu vou disfarçada de uma das personagens do evento. Eles fizeram uma roupa pra mim e eu vou vestir essa roupa. Aí depois sim, vou conversar com as pessoas. A brincadeira é essa: fazer uma surpresa. E também conversar com os turistas que estão lá, né? É pra reaquecer a economia e ainda se divertir, nessa pegada de fim de ano, mas como uma forma de retomar a economia do Estado.

E o que que você mais gosta de Gramado?
Eu gosto de tanta coisa… Primeiro que Gramado me remete a… sou uma formiga, né? Então me remete a doces… Eu amo Gramado muito por conta disso também, além de ser um lugar lindo, né? Eu acho muito bonito e visito Gramado desde criança. Então, tem uma memória afetiva envolvida. Tem a questão da gastronômica também… Café colonial com muitas tortas, muitos doces, muito sagu. Tem chocolate maravilhosos, fondue… Ou seja, a gente vai passar bem, tem muita coisa que eu amo (risos).

É a primeira vez que você volta ao Sul depois das tempestades? Como você espera encontrar a cidade?
Eu espero encontrar a cidade começando um caminho novo. A volta aos trilhos. Eu acho que tem um longo processo de reconstrução. Acredito que está começando e acho que o fim do ano traz muito essa coisa de renovar as esperanças… Depois de tudo o que o pessoal passou. Então a gente vai ter [no programa] personagens que simbolizam muito isso. A ideia é exatamente essa: falar da festa, atrair os turistas, falar que o Estado está de braços abertos para receber, mas também revisitar alguns casos, do ano, que foram marcantes.

Então vai reencontrar pessoas que você entrevistou?
Vou revisitar pessoas que entrevistei durante o ano e contar casos de renovação de esperança depois de tudo o que passou. O evento envolve uma equipe muito grande e vamos fazer essa brincadeira, essa surpresa, e poder conversar com os turistas e com os moradores. Muita gente trabalha em Gramado mas mora em cidades próximas que também foram atingidas. Existe a expectativa do povo gaúcho por essa volta. Eles estão felizes de receber o programa e essa esperança do Estado voltar ao que era.

E qual sua expectativa pessoal em retornar ao Sul?
Tem uma expectativa minha também pra ver o que eu vou encontrar. Ver com os meus olhos. Vi coisas muito fortes e que foram muito marcantes pra mim. Meu primeiro semestre foi muito difícil por conta disso, porque mexe com as pessoas que você ama, mexe com muita gente, com a vida de muita gente, com suas origens… Você entende tudo. Inclusive a resiliência do povo gaúcho, que é um povo que não se deixa abater. Por mais duro que seja, por mais difícil que seja a situação, ele vai pra frente. Então, vou começar a viver mais isso. Eu sei que dentro de mim tem essa expectativa de pessoa mesmo, não de profissional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?