Patrícia Poeta emociona Xuxa ao revelar história pessoal
Jornalista entrevistou a eterna Rainha dos Baixinhos, que abriu seu coração sobre carreira, vida e as reações a respeito do documentário
atualizado
Compartilhar notícia
O último episódio de Xuxa, o Documentário, da GloboPlay, foi liberado nesta quinta-feira (10/8). E para marcar o encerramento desse trabalho, a apresentadora conversou com Patrícia Poeta, com exclusividade. A entrevista, gravada na casa da eterna Rainha dos Baixinhos.
Durante o bate-papo, a jornalista aproveitou para contar uma história pessoal, que acabou deixando as duas emocionadas. Patrícia revelou que tinha um primo especial e que fazia as brincadeiras do programa da Xuxa para alegrá-lo.
“Eu tinha um primo, olha como é o destino, que essa semana está completando 4 anos que ele nos deixou. Ele era especial, tinha um válvula no cérebro e eu achava que tinha que levar magia pra ele, no dia a dia, que era minha responsabilidade, minha missão”, começou Patrícia, bastante emocionada.
E continuou: “E pra mim a referência de magia era você, seu programa, sua nave, era tudo aquilo. Fazendo aquelas brincadeiras que você fazia no programa e ele ganhando prêmios, ele saia da minha casa todo dia com aquele sorriso de felicidade. E aquilo foi norteando a minha vida, ao longo dos anos e da minha carreira: de pensar na leveza, do quanto é legal você arrancar o sorrido do rosto de alguém”, detalhou a apresentadora, deixando Xuxa com os olhos cheios de lágrimas.
Ao vivo, a jornalista ainda explicou que já teve várias oportunidades de contar isso para Xuxa, mas que resolveu naquele dia: “Quando eu ia estrear aqui, ano passado, eu recebi um áudio da Xuxa. Essa entrevista estava para acontecer há uns dias e foi na semana em que completou 4 anos que ele nos deixou. E resolvi contar isso pra ela. Quero que ela saiba o quanto ela é grandiosa, e ela sabe disso. Ela marcou a história de milhões de brasileiros e eu só apenas uma dessas histórias”, derreteu-se Patrícia.
Ainda durante a conversa com Xuxa, a apresentadora do Encontro quis saber sobre a repercussão do documentário. A loira, então, contou que os comentários se dividem: “Venho recebendo o carinho de muita gente, pessoas querendo me abraçar. Mas tem também pessoas me diminuindo, menosprezando, dizendo que estou me vitimizando”, contou.
Xuxa ainda contou que muita gente ficou admirada com as histórias representadas nos episódios, mas afirmou que tem muito mais: “Vocês não viram um terço que passei, de coisa boa e ruim”, garantiu.
Ao falar de amor, a apresentadora revelou que não acreditava que um dia teria um companheiro: “Eu me colocava num lugar esquisito, pensava assim: ‘Deus me deu tanta coisa, não vou ter um namorado, um cara que vai gostar de mim do jeito que eu sou’. Queria ser mãe e pensei em fazer inseminação artificial, pensei em não colocar um homem na minha vida. Falando bem chulo: ‘vou ter um homem só pra, de vez em quando, ficar com ele e não me sentir sozinha’. Não imaginei um companheiro, alguém pra viver e morrer do lado”, desabafou.
Mas tudo mudou quando ela reencontrou com Junno: “Eu falei com ele: ‘tá a fim de ficar comigo, só ficar, vai ficando?’. Mas a Sasha tinha 15 anos e eu não podia apresentar ele como ‘o homem que iria ficar de vez em quando’. Ele se encaixou na minha vidinha e eu na dele. Vamos ficar juntos até a ultima respiradinha, é com ele que eu quero”, declarou-se.
Na entrevista, Xuxa ainda falou de erros e acertos na vida, do sonho de ser avó — se divertiu ao falar a palavra avó 5 vezes — e suas inspirações. No bate-bola com Patrícia, ela ainda disse que seu maior desejo é ver a filha feliz.
A TV Globo ainda tentou fazer mistério sobre o papo das duas, mas fotos e vídeos foram parar na internet. Os cliques dos bastidores vazaram de fãs-clubes de Xuxa e foram parar nos perfis Enxiclopedia X, tanto no Instagram quanto no Twitter.