Patrícia Poeta desabafa sobre fake news após mortes: “Muito doloroso”
A apresentadora relembrou as vezes em que foi vítima de informações falsas e mandou um recado para quem dissemina os conteúdos
atualizado
Compartilhar notícia
Patrícia Poeta aproveitou o programa Encontro desta quinta-feira (28/12) para desabafar sobre fake news. Ao comentar o caso de Jéssica Vitória, que morreu após ser atacada nas redes sociais por conta de falsas conversas com Whindersson Nunes, a apresentadora lembrou as vezes em que também foi vítima de notícias mentirosas durante o ano de 2023.
“Acho importante a gente falar sobre isso e é um assunto que tem me tocado demais. Eu fui vítima de fake news em 2023 e é muito doloroso. A gente não faz isso com o outro de jeito nenhum”, disse Poeta.
Em seguida, a jornalista mandou um recado para pessoas que podem estar passando por essa situação. “Nessa janela de reflexão que a gente tem nesse período do ano, você, que está passando por uma situação com essa, lembre-se: os atos do seu dia a dia, seu princípio, são muito mais importante que tudo isso”, falou.
Patrícia Poeta também falou sobre as pessoas que compartilham as fake news. “Agora, você que compartilha essas fake news, tenha senso de responsabilidade dentro de você. Isso é crime. Você está, no mínimo, entristecendo alguém, ajudando a deprimir alguém, muitas vezes ajudando a matar alguém”, disparou.
Por fim, a apresentadora do Encontro acrescentou: “Agora quem planta, quem inventa, quem começa com a disseminação do ódio, talvez você desconheça essa palavra que se chama amor. Mas tenta respeitar o outro, tenta, pelo menos, pode ser um bom começo pra 2024”, encerrou.