Patrícia Abravanel tem nova vitória em ação sobre quadro do SBT
Com exclusividade, a coluna descobriu novidades do processo movido por Erica Cristina Fontes contra a filha de Silvio Santos e a emissora
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Silvio Santos tem trilhado caminhos pouco comuns no meio artístico. O óbito do fundador do SBT não foi marcado pelas comuns brigas familiares na Justiça tão típicas de grandes fortunas. No entanto, uma ação judicial movida contra Patrícia Abravanel e a emissora continua reverberando no Judiciário.
Com exclusividade, a coluna Fábia Oliveira descobriu novidades do caso movido por Erica Cristina Fontes. Aos que não se lembram, a mulher ajuizou uma ação após um vídeo seu no quadro Em Nome do Amor ser resgatado e viralizar na internet. A autora afirmou estar sendo humilhada e sofrendo com as publicações do seu passado.
Como a coluna havia contado, Erica perdeu uma liminar em que pedia que todos os vídeos de sua participação no hit do SBT fossem excluídos. Em primeira mão, descobrimos que a autora acionou um recurso na Justiça, buscando reverter o jogo e emplacar uma vitória contra o SBT e a filha do Dono do Baú.
Erica atacou a decisão, afirmando que ela violava princípios e postulados essenciais da constituição. Ela disse novamente que, à época da participação, era menor de idade, assim como que as publicações são vexatórias e tem lhe causado problemas.
O novo apelo da autora, no entanto, foi rechaçado pela Justiça, consagrando algo que mais se assemelha a uma segunda vitória para Patrícia Abravanel e para o SBT. Mais uma vez restou entendido que as tais publicações não causam vexame à figura de Erica.
Além disso, sobreveio a ideia de que o direito à imagem, frequentemente trazido à tona pela autora, é disponível.
Nessa história, o placar de Patrícia Abravanel e a emissora de seu pai acaba de ganhar mais um ponto.
Relembre o caso envolvendo Patrícia Abravanel e o SBT
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o SBT, a apresentadora Patrícia Abravanel, o Facebook e dois perfis do Instagram foram processados por Erica Cristina Fontes Valentim. A autora esteve no quadro no passado e viu sua participação ser amplamente divulgada na internet. A questão é que, na época, ela era menor de idade.
Nos autos do processo, Erica afirmou ter feito contato com as páginas para que excluíssem o vídeo. No entanto, apenas a “Nostalgia 900 e Bolinha” e o perfil “Guia de Niterói” atenderam ao pedido.
Com a ideia de resgatar o famoso quadro, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, também postou o vídeo em que Erica aparece. Nos documentos da ação, a mulher alegou estar sofrendo com as consequências da divulgação das imagens. A indenização por danos morais ficou em R$ 50 mil.