Pastor diz que assaltante atropelado estava “aprisionado pelo diabo”
O pastor Leonardo Sale, da Igreja Pentecostal Templo de Milagres, abriu o jogo após atropelar um assaltante no fim do mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Leonardo Sale, líder da Igreja Pentecostal Templo de Milagres, no Rio de Janeiro, concedeu entrevista e falou abertamente sobre a tentativa de assalto que sofreu no fim do mês passado. O líder religioso acabou se assustando no momento da abordagem e atropelou dois suspeitos. Ao menos um deles ficou embaixo do carro do pastor, enquanto a polícia se dirigia ao local.
Leonardo Sale estava na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, quando parou num sinal vermelho próximo a uma rotatória. Foi então que ele foi surpreendido pelos assaltantes. “Um deles parou ao meu lado com a moto e outro veio por trás batendo com o revólver no vidro do meu carro. Foi muito rápido e bateu aquela adrenalina”, começou o pastor ao podcast PodCrê.
O pastor afirmou que, apesar do carro ser blindado, preferiu não “pagar para ver”. “Eu vi uma brechinha para sair e aí eu passei, só que meu carro não andava mais porque o painel começou a piscar que todos os pneus tinham furado”, lembrou. “Quando eu olhei para trás, a moto do cara tinha explodido porque o carro passou por cima da moto só que eu não sabia. Eu não imaginava que o cara estava debaixo do carro e tinha sido arrastado”, reforçou.
Leonardo Sale disse ao podcast que não sente raiva do assaltante, mas que ele estava “aprisionado pelo diabo”. “Não consigo ter raiva nem guardar nada no meu coração, porque eu sei de fato que essa pessoa e tantas outras estão nesta vida aprisionadas pelo diabo e o Evangelho tem poder de transformar”, comentou o pastor.
Ainda segundo o líder religioso, tanto ele quanto o assaltante tiveram um “livramento”. “Eu conheço muitos pastores, missionários e pregadores que um dia foram dessa vida e hoje são homens de Deus. Eu louvei a Deus pelo livramento da minha vida e da vida dele, porque ele podia ter morrido ali também. Então, glória seja dada a Deus”, encerrou.
A tentativa de assalto aconteceu no dia 27 de novembro, na Avenida Fernando Mattos, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, Leonardo Sale fez uma série de stories em que aparecia desesperado. “Eu tô muito nervoso, não consigo falar com a polícia. Gente, eu tô desesperado aqui, tentaram me assaltar, duas pessoas. Acabou com meu carro, tá pegando fogo em tudo”, disse.