Participação de Simone em programa de Faro é cancelada após blackface
Equipe da cantora pediu que a Record TV não exibisse um quadro gravado por ela na atração após uma chuva de críticas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A participação de Simone Mendes no programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro na Record TV, foi cancelada após um episódio de blackface. O quadro gravado pela sertaneja seria exibido no último domingo (14/5), de Dia das Mães, mas foi derrubado às pressas pela emissora depois da repercussão negativa da chamada da atração.
De acordo com o colunista Sandro Nascimento, do site Na Telinha, a ideia da caracterização de Simone teria sido proposta pela produção de Rodrigo Faro. A repercussão negativa de uma das cenas do quadro, chamado Funcionário Famoso, teria deixado a cantora assustada e sua equipe logo agiu pedindo que a emissora não exibisse as imagens.
No Funcionário Famoso, Rodrigo Faro leva uma celebridade para se caracterizar, assumir uma nova profissão e surpreender fãs. O mote principal é que o artista trabalhe com o admirador sem ser reconhecido. Para a atração, Simone Mendes se disfarçou como uma organizadora de evento, e usou uma peruca, além de maquiagem mais escura que o seu tom de pele.
Ainda segundo o site, todo o material do quadro foi jogado no lixo e Rodrigo Faro e Simone irão remarcar uma nova gravação.
Após não ir ao ar, o quadro com Simone foi substituído uma reportagem sobre o Dia das Mães feita em 2019.
Nas redes sociais, a Record TV foi detonada por internautas. “Em 2023 a Record teve a brilhante ideia de pintar a Simone desse jeito… Sinceramente”, disse uma pessoa. “Pior que não existe nexo e nem proximidade com a Simone. Literalmente mais um blackface do Rodrigo Faro”, falou outra.