Parceiro de Geraldo Luís, Marquinhos anuncia saída da Record TV
O humorista e apresentador usou as redes sociais para falar sobre o encerramento desse ciclo e contar o que vai fazer nessa nova fase
atualizado
Compartilhar notícia
Parceiro de Geraldo Luís, Marquinhos não é mais funcionário da Record TV. O humorista e apresentador usou seu Instagram, na noite desta segunda-feira (17/7), para falar sobre sua saída da emissora e contar aos seus seguidores quais são os seus planos a partir de agora. Neste mesmo dia, a empresa emitiu um comunicado para confirmar novas demissões.
“Comunicado… Como tudo na vida é feito de fases e ciclos! Hoje se encerra mais um ciclo em minha vida, hoje deixo a Record TV para um novo tempo! Aqui vivi muitas experiências, serei eternamente grato a todos!”, afirmou ele.
Nos comentários, fãs e amigos deixaram mensagens de apoio para Marquinhos: “Rumo ao novo!! O fim de todas as coisas é melhor do que o começo!! 🙌”, afirmou uma. “Amigo, muito sucesso na sua caminhada e em todas as novas oportunidades 🍀✨”, desejou outro. “Muito sucesso nessa nova fase e que Deus continue abençoando a sua vida 🙏🙏🥰🥰”, escreveu uma terceira.
Teve quem cogitasse que Marquinhos iria trabalhar com Geraldo Luís, que também foi demitido no fim de maio. Em seus stories, sem citar o nome do ex-companheiro de TV, o apresentador afirmou que não tem nada planejado.
“Muitas pessoas estão falando: ‘Ah, Marquinhos saiu da emissora, agora vai trabalhar com outra pessoa. Gente, não vou trabalhar com ninguém. No momento, tô quietinho, de boa, focado nos meus projetos aqui na internet, outros projetos futuros, só eu. Também ajudando a minha esposa nos projetos dela. Até o momento tá tudo certo, quem quiser me procurar pra trabalhar, só procurar”, disse.
Demissão de Geraldo Luís
O apresentador Geraldo Luís não faz mais parte do quadro de funcionários da Record TV. O anúncio foi feito pela própria emissora através de um comunicado enviado à imprensa, no fim de maio. Segundo a nota, a decisão do rompimento contratual foi decidido em comum acordo entre as partes. O jornalista estava há 16 anos na casa.
“A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data”, informou a emissora.
A emissora ainda completou: “Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em carreira e em seus projetos futuros”.
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, esta colunista já havia adiantado que o apresentador estava na mira da Record. Um dos motivos para o corte, era o alto salário do jornalista, de R$ 300 mil, para apresentar o programa Balanço Geral, apenas uma vez por semana, aos sábados.
Outro ponto revelado por fontes da coluna, na época, era o fato de Geraldo Luís sempre se queixar de tudo. A fama do jornalista nos bastidores do programa e, também, por toda a emissora, era de uma pessoa ‘reclamona’. Isso porque, para ele, nada nunca estava bom e suficiente.
Outros funcionários dispensados
Nesta segunda-feira (17/7), A Record TV anunciou mais demissões, através de uma nota oficial, emitida pelo gerente de comunicação, Gilson Silveira. “Num momento em que todo o mercado de passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”, dizia um trecho do comunicado.
Segundo o site Notícias da TV, foram dispensados mais de 200 profissionais, de 3 mil que ainda serão demitidos este ano. Na Record de São Paulo, alguns nomes como Patrícia Costa, ex-apresentadora do Domingo Espetacular, e os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano saíram do canal. Adriana Rezende, Leandro Sant’Ana, Mauro Junior e Adriana Oliveira e foram desligadas da sede do Rio de Janeiro. Já Mylena Ciribelli, continua no elenco da emissora do bispo Macedo.
“Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, concluiu o texto.
Leia o comunicado na íntegra
Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.
O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.
Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas.