Jatinho de Xand Avião passa por pane e declara emergência durante voo
O cantor estava na aeronave ao lado da esposa Isabele Timoteo e do casal de amigos Zé Vaqueiro e Ingra Soares, voltando de uma festa
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (1º/3), Xand Avião passou por um susto durante um voo de Brasília para Fortaleza, no Ceará. O cantor estava em seu jatinho particular ao lado da esposa, Isabele Timoteo, e do casal de amigos Zé Vaqueiro e Ingra Soares, voltando de uma festa, quando a pane aconteceu e aeronave perdeu os dois motores.
Segundo o jornalista João Lima Neto, do jornal Diário do Nordeste, o piloto declarou emergência para a área de controle da região e tentou realizar um pouso de emergência, mas em seguida os motores voltaram a todo vapor, fazendo com que os artistas seguissem a viagem sem segurança e aterrizando sem por menores. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com o jornal, o avião emitiu o código 7700, que é o número utilizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para indicar que um voo está ameaçado por um perigo iminente e que necessita de ajuda imediata. Ao todo, oito tripulantes passaram pelo perrengue. O avião passará por uma perícia para identificar o motivo do problema.
Já em terra firme, Xand fez uma publicação em seu perfil do Instagram agradecendo por ter passado pelo perigo ileso. “Em casa graças a minha mãezinha”, escreveu na legenda de uma foto de Nossa Senhora de Fátima.
A equipe de Xand entrou em contato com a coluna Fábia Oliveira através de uma nota oficial. “A assessoria de imprensa do artista Xand Avião confirma que, durante voo de Brasília para Fortaleza, na manhã de hoje, (1º/3), houve pane dos dois motores da aeronave. O piloto chegou a declarar emergência à torre de controle durante voo e ao CENIPA, órgão que cuida de acidentes aéreos. Ao pousar, o avião foi encaminhado para a perícia. Eram 8 passageiros no voo e todos estão bem”, informaram.