Pais de Larissa Manoela divulgam carta aberta: “Muita inverdade sendo dita”
Silvana Taques e Gilberto Elias gerenciavam a carreira da atriz, que em maio decidiu tomar às rédeas da sua vida financeira e profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (2/8), após a coluna noticiar com exclusividade o que ninguém contou sobre a briga de Larissa Manoela com a família, os pais da atriz, Silvana Taques e Gilberto Elias, enviaram um carta aberta, que foi divulgada pelo programa Fofocalizando, do SBT. Essa foi a primeira vez que eles se manifestaram sobre a relação com a filha.
“É com profunda dor que estamos escrevendo essa carta para esclarecer e cessar de vez todas as acusações. Há muita inverdade sendo dita e publicada. Não é novidade que alguns anos atrás optamos por abdicar de nossas carreiras profissionais para se dedicar ao sonho de nossa filha e jamais nos arrependeremos disso”, ressaltaram.
Com relação à propriedade dos Estados Unidos, eles afirmaram que o negócio foi fechado com a autorização da artista: “Sobre as acusações de venda da nossa casa em Orlando, supostamente feita à revelia de nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021, em comum acordo com ela”.
“Os recursos foram devidamente recebidos e investidos em nome da empresa familiar que temos em conjunto e que somos sócios igualitários. Mais tarde, reinvestimos esses recursos em uma casa e um terreno para a Larissa aqui no Brasil, em um condomínio de excelente padrão na Barra da Tijuca. Tudo documentado, alinhado e decidido em conjunto por nós três, os verdadeiros integrantes de nossa família”, completaram.
Até a publicação dessa matéria, Larissa Manoela não havia comentado a atitude dos pais e nem exposto o seu lado da história.
Leia abaixo a íntegra da carta de Gilberto Elias e Silvana Taques, pais da atriz Larissa Manoela:
“É com profunda dor que estamos aqui, Silvana e Gilberto, escrevendo essa carta aberta para esclarecer e cessar de vez todas as acusações que estamos sendo vítimas diariamente. Há muita inverdade sendo dita, publicada e falada o tempo inteiro. Não é novidade que alguns anos atrás optamos por abdicar de nossas carreiras profissionais para nos dedicar ao sonho de nossa filha. E somos muito felizes e realizados por ela ter conseguido o reconhecimento do talento que Deus lhe deu, jamais nos arrependemos disso.
Larissa é a nossa filha única. É e sempre será parte integrante do nosso lar. Por mais que tentem nos separar hoje com injúrias, difamações e até lançando histórias inverídicas na imprensa, nós sempre seremos os seus pais. E ela sempre será a nossa filha. Nenhum fator externo conseguirá mudar essa relação. Lamentamos muito por terceiros tentarem o tempo inteiro criarem um ambiente hostil na nossa relação. Nunca vivemos isso. E esse tipo de situação tem nos agredido profundamente.
Tudo o que a nossa família, em conjunto, conquistou teve sempre um objetivo: cuidar e proteger a vida da nossa filha. Pensamos muito antes de falar em carta aberta sobre a nossa dor. Mas as mentiras se tornaram mais do que lamentáveis. Elas estão agredindo além da nossa moral, também a nossa saúde. Sobre as acusações de venda da nossa casa em Orlando, nos Estados Unidos, supostamente feita à revelia de nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021 em comum acordo com ela. Era uma fase ainda com resquício de pandemia e esse investimento não era mais viável. Os recursos foram devidamente recebidos, investidos em nome da empresa familiar que temos em conjunto, igualitariamente sócios. Mais tarde, investimos esse recurso em uma casa e um terreno para a Larissa aqui no Brasil, em um condomínio de excelente padrão na Barra da Tijuca (RJ). Absolutamente tudo documentado, alinhado e decidido em conjunto por nós três, os verdadeiros integrantes de nossa família.
Briga familiar
Nesta terça-feira (1/8), esta colunista que vos escreve descobriu que alguns bens de Larissa Manoela sequer foram colocados em nome da atriz, mesmo tendo sido conquistados com o dinheiro da moça. Além disso, de acordo com a nossa fonte, parte das divergências foi causada devido à “síndrome do ninho vazio”, já que a atriz saiu de casa e foi morar sozinha, e também porque os pais não queriam perder o poder sobre o dinheiro de Larissa.
Ao fazer um levantamento dos valores que tinha recebido por seu trabalho, Larissa não gostou do que viu e passou a desconfiar que algo estava errado, porque, pelos seus cálculos, deveria ter muito mais grana. Além disso, ela esperava ter mais bens em seu nome do que de fato tem.
Recentemente, a global abriu uma auditoria para investigar onde foi parar seu dinheiro. A confusão ganhou força após sua mãe vender uma mansão que fica em Orlando, nos Estados Unidos, sem autorização e conhecimento da atriz. Porém, a briga começou mesmo depois que a ex-estrela mirim decidiu tomar as rédeas do seu dinheiro, em maio deste ano. Até então, sua fortuna era controlada por Silvana, enquanto recebia apenas uma mesada, com justificativa de que precisava aprender a lidar com finanças.
“22 anos de idade. 18 anos de carreira. O ano de 2023 marca uma mudança significante na minha vida. A dedicação ao cinema foi uma decisão minha, que desde o ano passado, mais especificamente início de dezembro, venho assumindo as demandas comerciais de minha carreira e agora passo a ser minha própria empresária”, disse Larissa Manoela ao anunciar que havia destituído Silvana da tutela.