metropoles.com

Pais de Djidja, ex-sinhazinha do Garantido, falam sobre causa da morte

Os familiares da empresária lamentaram, através de uma nota postada no Instagram, os boatos sobre a causa do falecimento dela

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Família de Djidja, ex-sinhazinha do Boi Garantido, fala sobre a morte - Metrópoles
1 de 1 Família de Djidja, ex-sinhazinha do Boi Garantido, fala sobre a morte - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Não bastasse terem que lidar com a morte de uma filha, os pais de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, ainda estão enfrentando as especulações sobre a causa do falecimento — apontada como consequência de uma depressão. A empresária, de 32 anos, foi encontrada sem vida, na terça-feira (28/5).

Através de uma nota publicada no Instagram do salão de beleza de Djidja, o Belle Femme, os familiares se manifestaram sobre os rumores.

“A família de Djidja Cardoso se encontra consternada já que, diante da dor de sua partida, está sendo obrigada a lidar com notícias falsas e polêmicas quanto à causa de sua morte”, começou o comunicado.

E seguiu com o desabafo: “Por conta disso, a família vem a público informar que toda e qualquer circunstância que envolve seu falecimento será esclarecida perante às autoridades. Por fim, agradece o apoio e as orações de todos. Por fim, agradece o apoio e as orações de todos”, encerraram.

0

Nos comentários, os seguidores da empresa enviaram mensagens de apoio: “Vamos orar por essa família, sejamos seres humanos com os olhos e o amor de Deus, tenham compaixão em um momento tão frágil desse”, pediu uma. “As pessoas não respeitam a dor da família, infelizmente. 😢 Forças e que Deus seja o consolo de todos 🙌”, desejou outra. “Por ser uma pública, é óbvio que todos querem saber a causa da morte dessa moça. Os fãs, os conhecidos, amigos e clientes querem saber, sim. É normal, né? Mas, enfim, se não aparecer a causa, desejo que o Senhor conforte o coração da família nesse momento de muita dor por se tratar de uma moça nova e uma pessoa querida e importante 🙌”, disse uma terceira.

Após a publicação desta matéria, houve uma reviravolta no caso do falecimento. A polícia prendeu Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha. Além dos familiares, três funcionários do salão de beleza Belle Femme, que Djidja era sócia, também tiveram as prisões decretadas.

De acordo com o site, a Justiça acusa os cinco integrantes de estupro, associação para o tráfico de drogas e venda de drogas. Outros parentes da empresária também acusam a mãe de Djidja Cardoso de omissão. A polícia de Manaus ainda está investigando o se há envolvimento dos familiares no falecimento da empresária.

A morte de Djidja

A notícia da morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, aos 32 anos, na terça-feira (28/5), pegou muitas pessoas de surpresa. Nas redes sociais, o assunto viralizou e muitos internautas resolveram enviar mensagens de apoio. Outros também especularam os motivos que causaram o falecimento da empresária.

“Depressão não é brincadeira, cuide dos seus entes queridos 😢”, afirmou uma. “Morreu de overdose junto com a depressão que ela tinha por conta do relacionamento tóxico passado”, apontou outro. “Só leva a sério a depressão depois que morre. Antes de morrer, acham que é frescura”, declarou uma terceira.

Em meio aos comentários sobre o problema de saúde que teria provocado o falecimento de Djidja, muitos aproveitaram para enviar os pêsames: “Que Deus conforte o coração de seus amigos e familiares 🙏🏼”, escreveu uma. “Que triste! Estamos arrasados, Deus conforte a família 🙏🏻”, disse outra. “Uma mulher que radiava beleza e autoestima, tão linda, tão cheia de sonhos. Que Deus conforte o coração da família, que vocês se peguem na espiritualidade nesse momento, porque só a espiritualidade pra fazer com que as coisas fiquem menos difícil. 🙏🏻💔😭🥀”, aconselhou uma terceira.

Djidja Cardoso, tinha 32 anos e representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2015 e 2020, quando se aposentou da arena. Após encerrar as apresentações, ela abriu um salão de beleza no Amazonas, o Belle Femme.

No Instagram oficial da empresa, foi postado um comunicado sobre o fechamento das unidades “por motivo de força maior”. Em outro post, a empresária foi homenageada: “Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, Djidja. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações. A eterna Sinhazinha do salão Belle Femme”.

Através de uma nota, o Boi Garantido se manifestou sobre a perda: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso. A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória”, afirmou o comunicado, antes de completar:

“No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela ‘mudou a sua vida 100%’. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda”, recordou o texto.

E continuou: “As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida. Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Dilemar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão. Brilhe muito nos jardins celestiais”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?