Pai do cantor gospel Pedro Henrique fala sobre a morte: “Muito cruel”
Heleno enviou um depoimento para o programa Encontro e contou que testemunhou, de longe, tudo o que aconteceu ao rapaz
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares do cantor gospel Pedro Henrique também viram o momento em que o rapaz caiu no palco e morreu. O pai do artista, Heleno, enviou um depoimento para o programa Encontro e contou como foi ver tudo à distância.
“Momento de muita dor. Aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e de repente viu o filho tombar no palco há quilômetros de distância. Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve”, começou.
Em seguida, Heleno deu detalhes sobre a reação da família: “Entramos no maior desespero. Na madrugada, nós tivemos a fatídica notícia. Até agora estamos aqui esperando para fazer o velório do Pedro”.
No fim, ele deu algumas características do filho: “Ele era um homem digno, pai de família, o melhor filho que alguém poderia ter. Estamos todos consternados. A dor é grande, meu único filho, acabou de ser pai e morreu em cima do palco fazendo aquilo que ele fazia desde os três anos de idade. A dor é grande, só Deus para confortar nossos corações”, encerrou.
Cenas da morte de Pedro Henrique
O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu após passar mal durante um show na noite de quarta-feira (13/12), em Feira de Santana, na Bahia. Um vídeo mostra o exato momento em que o artista cai no palco.
Pedro Henrique foi socorrido pela equipe, que o levou a uma policlínica próxima ao local do evento. Ele, no entanto, não resistiu.
Missionária revelou últimos momentos do cantor
A morte do cantor gospel Pedro Henrique, na quarta-feira (13/12), foi testemunhada por muitas pessoas que estavam assistindo a sua apresentação, tanto presencialmente quanto virtualmente. E uma delas foi a missionária Carol Leite. Aos prantos, a religiosa deu detalhes dos últimos momentos do rapaz e ainda contou que a esposa dele estava assistindo tudo, online.
“Olha, eu vou tentar falar. Eu tava pregando e quando deu meu horário, eu desci pra ele adorar. Quando ele passou por mim, a moça que tava do meu lado pediu pra tirar foto com ele. E ele falou assim: ‘Eu vou adorar, quando eu descer, vou tirar foto com todo mundo’”, lembrou.
Em seguida, Carol revelou que Pedro Henrique ainda mandou um recado para os fiéis: “Teve um momento que ele falou pra banda que ia encerrar, que era a última música e que ia ser tão lindo. E foi a última música que ele cantou, gente. Enquanto ele tava adorando, ele começou a dizer que ia ser o melhor ano da nossa vida, que por mais que fosse o último mês do ano, a gente ia viver milagre”.
A missionária disse, ainda, como foi a queda: “Ele começou a cantar e, de repente, ele parou, foi pra frente, olhou com o olhar assustado e caiu. E eu tava bem na frente dele. E ali eu comecei a me desesperar, eu orei a Deus, pedi tanto a Deus. Não sai da minha cabeça a cena dele caindo, do olhar dele. Depois ele começou a se bater”, definiu, antes de completar:
“É um pesadelo. Não sei mais se eu vou conseguir. Ele entrou no palco pulando, brincando, muito bem. Quando ele tava terminando, ele foi dar um passo pra frente e não voltou. Tentaram reanimar ele, tudo na nossa frente. Não tenho psicológico, não”, afirmou, chorando muito.
Carol Leite ainda contou que Pedro Henrique se dedicou a essa última apresentação: “O que mais me machuca, não sei nem explicar, é que ele tava adorando com tanta força, brincando. Não dá pra acreditar, pra mim é mentira. E tudo na minha frente, a música que eu mais amo e foi a última dele. Dói muito. Ele tava adorando e, de repente, caiu. Ainda pensei que ele tinha batido a cabeça, mas não foi. Ele tava muito feliz”.
E continuou contando: “Teve uma hora que quando ele cantou, eu senti uma sensação ruim e falei ‘quero embora’. Aí, depois, eu falei ‘não tem como eu ir embora sem ouvir a música, que eu amo muito e vai ser tão lindo’. Gente, ele faleceu cantando essa música. E na hora que ele dá um passo pra frente, que vai ser a hora que ele vai cair, parece que ele tava vendo alguém. Foi um susto e caiu”.
Ela ainda deixou uma lição aprendida com o amigo: “Sabe o que Pedro Henrique nos ensinou? Que pode ser a nossa última adoração. E ele deu o melhor dele. Isso eu tento me consolar, mas não dá. E aí, pra completar, enquanto ele tava no chão, uma pessoa falou assim ‘ele tem uma filha prematura e esposa’. E a esposa dele tava assistindo no ao vivo”.
Aos prantos, Carol declarou que ficou pedindo que o cantor reagisse: “Eu juro que orei e ainda disse a Deus que ele precisava voltar. Mas não foi a vontade de Deus. A vontade de Deus machuca também. Eu não consigo nem ouvir a voz dele, ficou na minha cabeça”.
E finalizou: “Em meio às lagrimas, quero te ensinar o que ele deixou: ele adorou como se fosse o último dia dele, ele profetizou. Pelo amor de Deus, amem, abracem, porque pode ser o último segundo. Depois que eu vi, gente, a vida ser retirada em questão de segundos… Meu Deus do céu. Pelo amor de Deus… O Pedro deu o melhor dele nos seus últimos segundos. Mas acabou, gente, acabou”.
Quem é o cantor gospel Pedro Henrique
Pedro Henrique tinha 30 anos e deixa uma filha, Zoe, de dois meses de idade, e a esposa, Suilan Barreto.
O cantor gospel deu seus primeiros passos na música ainda aos três anos de idade, quando fez sua primeira apresentação pública. Entretanto, a sua carreira profissional começou em 2015, quando Pedro passou a publicar covers em seu canal do YouTube.
Em 2019, após passar por uma banda, da qual fez parte por três anos, e lançar o álbum Grande é o Senhor, o artista começou a investir na carreira solo. Nas redes sociais, ele conta com quase 900 mil seguidores e costumava compartilhar momentos em família e shows. O cantor ainda tinha apresentações marcadas para São Paulo (16/12 e 31/12) e Rio de Janeiro (20/12).