Pai de Fábio Porchat inicia batalha judicial contra companhia aérea
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, um processo envolvendo o pai do ator e apresentador do Que História é Essa, Porchat?
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Fábio Porchat não esconde do público sua paixão por viajar. Parece, no entanto, que o pai do artista, ao contrário do filho, não vem tendo experiências muito boas com importantes personagens de suas andanças: as companhias aéreas.
Em primeira mão, a coluna Fábia Oliveira conta detalhes de uma batalha judicial envolvendo o pai do apresentador, que tem o mesmo nome do filho, e a Azul Linhas Aéreas.
Na ação, o pai de Fábio Porchat alega ter comprado passagens para uma viagem de cunho profissional. Em sua rota, ele deixaria a cidade de São Paulo com destino à Brasília. Mas, segundo o que consta no processo, o voo foi cancelado sem explicações e mediante a entrega de um documento formal padrão em situações do tipo.
Na Justiça, Fabio Porchat pai pede R$ 2,4 mil gastos com as passagens, além de R$ 10 mil por danos morais.
Em sede de defesa, a Azul afirmou que o pai do humorista não chegou a sofrer prejuízos com o episódio. A companhia informou que o cancelamento do voo se deu por conta de problemas técnicos na aeronave.
Ainda segundo a Azul, Fábio Porchat não aceitou nenhuma reacomodação oferecida e optou por cancelar a viagem. A companhia afirma ter efetuado o reembolso referente ao valor e diz que o patriarca não comprovou ter suportado gastos quando o cancelamento ocorreu.
A Azul disse, ainda, que Fábio não demonstrou ter perdido algum compromisso após o problema com o voo. A defesa foi apresentada no processo em outubro deste ano.
A coluna segue atenta às novidades da briga.
Coloco como errata mesmo no final?
Errata: Inicialmente, a coluna havia publicado que o processo foi movido pelo apresentador Fábio Porchat. No entanto, o caso judicial foi aberto pelo pai do humorista, que também se chama Fábio Porchat.