Pablo Oliveira comenta falta de oportunidades nas artes cênicas
O ator desabafou, afirmando que a preferência é dos grandes influenciadores que não têm DRT nem capacitação para serem escalados
atualizado
Compartilhar notícia
Engana-se quem pensa que a vida de ator é fácil ou mais propícia ao sucesso. Pablo Oliveira é a prova viva disso. Mesmo com um currículo extenso de trabalhos, o carioca ainda enfrenta dificuldades para se inserir no meio artístico: “Infelizmente hoje as pessoas preferem números do que experiências comprovadas, sou um ator que estudo desde a minha infância, sempre fui presente no mundo artístico, mas mesmo assim a preferência é dos grandes influenciadores que não tem DRT e nem capacitação para serem escalados para novelas”.
“Não estou me referindo a todos, sei que todos os anos nascem novas celebridades, mas até quando o foco vai ser as ‘celebridades da internet’ e não aos profissionais que de fato estudaram e batalharam para ter o seu registro profissional”, continuou em seu desabafo.
A carreira de Pablo iniciou-se ainda quando criança. Com apenas 5 anos começou estudar teatro, formado pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), ele coleciona mais de 40 trabalhos na TV e no teatro. Ele também trabalha como diretor e comunicador, fundador do projeto Cia Nós do Asfalto.
O artista já levou sua companhia Cia Nós do Asfalto para o exterior, conseguindo conquistar diversos prêmios, além de ter sido convidado para apresentar um dos eventos mais renomados do teatro, o Circuito Internacional de Teatro da Angola, na qual sua atuação teve grande destaque.
Já participou de algumas novelas da TV Globo, como Malhação, Rock Story e Babilônia. Mesmo com uma imensa experiência, ainda se sente excluído de oportunidades. “Sempre sou questionado do porquê de não estar em novelas, tem gente que acha que é porque eu não quero, mas a verdade é que não tem oportunidades. Se você não tem seguidores, você não tem currículo para estar em uma grande novela, essa é a realidade atual”, concluiu.