metropoles.com

“Ouçam seus filhos”, diz mãe da vítima de marido de cantora gospel

A coluna conversou com ela, na manhã desta quarta-feira (22/5), com exclusividade, após a notícia da prisão do acusado ser confirmada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Heloísa Rosa posa dando um beijo no marido, Marcus Grubert - Metrópoles
1 de 1 Heloísa Rosa posa dando um beijo no marido, Marcus Grubert - Metrópoles - Foto: Facebook/Reprodução

A espera de uma mãe pela prisão do homem que abusou da filha chegou ao fim. E ela conversou com a coluna, com exclusividade, na manhã desta quarta-feira (22/5), depois que a notícia foi confirmada.

“O primeiro passo para Justiça foi dado, agradecemos a Deus pelo cuidado”, afirmou ela, que preferiu não se identificar.

A mãe da criança ainda aproveitou para fazer um alerta, já que estamos este mês é chamado de “Maio Laranja”, que marca a luta contra o abuso infantil: “Por favor, pais, escutem seus filhos e estejam em alerta a sinais. Vamos proteger nossos filhos!”, desabafou.

A prisão

A Justiça dos Estados Unidos prendeu, na terça-feira (21/5), Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa. O homem era acusado de abusar sexualmente de uma criança em abril do ano passado e estava sendo procurado.

3 imagens
A cantora gospel Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert
Marcus Grubert foi preso acusado de abuso contra uma criança
1 de 3

Justiça dos EUA confirma prisao de Marcus Grubert, que é casado com Heloísa Rosa

Reprodução
2 de 3

A cantora gospel Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert

Reprodução
3 de 3

Marcus Grubert foi preso acusado de abuso contra uma criança

Reprodução

A Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte à mãe da vítima, comemorou a novidade no Instagram.

“A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso”, afirmou a instituição.

E completou: “O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial, que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”, garantiu.

Nos comentários, os seguidores comemoraram: “Na cadeia as posições se invertem e ele será o vulnerável. Parabéns Anna e toda sua equipe”, declarou um. “A justiça feita aqui na terra. 🔥🔥”, postou outra. “Parabéns a todos que se envolveram nesse caso para que a justica seja feita”, escreveu uma terceira. “Graças a Deus a justiça está sendo cumprida, afastando ele da sociedade, protegendo outras crianças de serem vítimas dele também”, pontuou mais uma.

Relembre o caso

O caso de abuso sexual aconteceu em 2 de abril de 2023, nos Estados Unidos, onde a família reside. Na ocasião, a criança passou a noite na residência de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista.

No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert, marido da cantora gospel, havia abusado dela.

Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças.

Na época do ocorrido, Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança, que era filha da sua assessora. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?