metropoles.com

Ouça o samba de Anitta para a Unidos da Tijuca

O enredo da agremiação vai homenagear o orixá da cantora, Logun Edé, no Carnaval de 2025, e ela ainda soltou a voz na gravação oficial

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Anitta posa durante um show - Metrópoles
1 de 1 Anitta posa durante um show - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O fãs de Anitta já podem matar a curiosidade e conhecer o samba que a Poderosa compôs para a Unidos da Tijuca. O enredo da agremiação vai homenagear o orixá da cantora, Logun Edé. Além de escrever a letra, a cantora ainda soltou a voz na gravação oficial, que já está disponível no YouTube.

A composição é uma parceria de Anitta com Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau. Nos bastidores do Carnaval, estão dizendo que a cantora está bem acompanhada: ela se juntou a um cara que vence sempre, no caso Diego Nicolau. Ano passado, o samba vencedor foi dele.

No Rio de Janeiro, Nicolau já foi responsável por sambas da Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Viradouro, Unidos de Bangu e Cubango. Além disso, ele teve seu nome em composições feitas para escolas de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além de participar da criação da letra, Anitta também soltou a voz como intérprete, junto com Igor Sorriso, Diego Nicolau, Tuninho Jr. e Rodrigo Tinoco.

Acompanhe a letra do samba

Reflete o espelho… Orisun
Nas águas de Oxum
À luz de Orunmilá
Magia que desaguou na ribeira
E fez o caçador se encantar
Sou eu, sou eu
Príncipe nascido desse grande amor
Herdeiro da bravura e da beleza
É da minha natureza a dualidade e o fulgor
De tudo que aprendi, o todo que reuni
Fez imbatível a força do meu axé
Com brilho imenso, desafio o consenso, inquieto e intenso
Sou Logum Edé

Oakofaê, odoiá
Oakofaê, desbravei o mar
Não ando sozinho montei no cavalo marinho
Abri caminho pro povo de Ijexá

E no rufar dos Ilus meu tambor
A fé no Kale Bokum assentou
A proteção de meus pais, ofás e abebés
Sou a Tijuca e seus candomblés
Um lindo leque se abriu, ori do meu pavilhão
Amarelo ouro e azul pavão
Orixá menino que velho respeita
Recebi sentença de pai Oxalá
Eu não descanso depois da missão cumprida
A minha sina é recomeçar

Logun edé
Logum arô
Logun edé loci loci Logun arô
A juventude do Borel
Desce o morro pra cantar em seu louvor

A notícia da composição

Que Anitta é multifacetada e “joga nas 11” todo mundo já sabe. A Poderosa é empresária, cantora, diretora de criatividade de uma marca de bebidas e agora está estreando no Carnaval carioca, mas não como Musa ou Rainha de Bateria. Na verdade, a cantora escreveu um samba-enredo.

Isso mesmo, queridos leitores. Segundo o jornalista Muka, a Poderosa vai competir com outros compositores do mundo do samba com uma letra em homenagem ao seu orixá, Logun Edé, que será levado para a Avenida pela Unidos da Tijuca em 2025.

No Twitter, os internautas divergiram suas opiniões sobre o assunto: “Anitta é fhoda”, alogiou um. “Tipo… Tem gente que dedica literalmente a vida inteirinha ao samba, ao Carnaval, às escolas de samba e tudo… Aí, a Anitta, que tem zero background relativo ao samba, vai lá e consegue um espaço privilegiadíssimo dentro do negócio só porque é rica e famosa? Tá certo isso?”, questionou outro. “Tem gente aqui dizendo que ela não tem ‘background’ no samba (risos). Dá um Google aí, galera”, aconselhou uma terceira. “Torcendo muitooo para esse enredo apresentar uma Unidos da Tijuca campeã! A família tijucana merece uma escola com melhores posições no grupo especial”, disse mais um.

Para quem não entende muito de Carnaval, o esquema é o seguinte: os interessados em apresentar seu trabalho se inscrevem e participam de uma competição para que o melhor samba-enredo seja escolhido.

O título oficial do enredo da agremiação é Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita e Anitta vai competir com outros compositores. Segundo o site Carnavalesco, as disputas para escolher o melhor hino da Unidos da Tijuca começam no dia 1º de agosto. O grande campeão será conhecido no dia 21 de setembro.

No ano que vem, a escola de samba da zona norte do Rio de Janeiro será a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março. Vale lembrar que outra novidade para 2025 é que serão 3 dias de desfiles do Grupo Especial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?