Otávio Muller sobre família Gil: “Ainda estamos muito misturados”
O ator, que foi marido de Preta Gil e é pai de Francisco, conversou com a coluna, com exclusividade, durante premiação de Flora Gil
atualizado
Compartilhar notícia
Otávio Muller marcou presença no Prêmio Mulher do ano, realizado na noite da última quinta-feira (16/11), que elegeu Flora Gil como a homenageada. Ex-marido de Preta e pai de Francisco, filho único da cantora, o ator não esconde o carinho que tem por toda a família.
Em conversa com a coluna, Otávio destacou como, passados tanto anos, os caminhos dos Gil com o dele ainda se cruzam: “Esse é um pedaço da minha família também. Eu sou casado com a Adriana há 30 anos, mas a Preta [Gil] é madrinha da minha filha, minha filha namora o Bento [neto de Gilberto Gil], então ainda estamos muito misturados”, falou.
O ator também destacou o carinho que tem por Flora, esposa de Gilberto Gil: “Mas, para além de tudo, eu tenho uma grande amizade e admiração pela Flora. Eu acho que é muito legal ela ser homenageada, muito importante e merecedor”, babou.
Otávio, que apresentou o Prêmio Mulher do ano, chamou a atenção pelo bom humor no palco: “Tinha tempo que eu não fazia isso. Na época em que eu trabalhei com a Heloísa Perisse e Ingrid Guimarães, eu fazia muito. Mas tem uma coisa muito maluca que é eu me sentir à vontade no palco, então deu essa impressão”, pontuou.
Sobre os próximos trabalhos, Muller avisou: “Muita coisa nova vindo por aí”. E completou: “Eu acabei de filmar dois longas-metragens e estou fazendo a Dona Beja pra HBO”.
Além de Francisco Gil, Otávio Muller também é pai de Clara e Maria. O ator ainda é avô de Sol de Maria, filha de Francisco com Laura Fernandez: “Basicamente, eu nasci pra ser pai, e sou ator também”, declarou ele à coluna.
O prêmio foi promovido pelo 15º Ofício de Notas e realizado no Fairmont Hotel Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento celebra empoderamento feminino e ancestralidade e escolheu a esposa de Gilberto Gil este ano devido às suas contribuições à cultura, à música e à ancestralidade brasileira.
Saída da Globo após 34 anos
Assim como outros artistas, Otávio Muller, 58 anos, não renovou contrato fixo com a TV Globo e trabalhará na empresa apenas com acordo por obra. O ator, que estreou na emissora há 34 anos, foi dispensado após o fim das gravações da série O Jogo que Mudou a História, do Globoplay.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Otávio tem projetos previstos pela emissora. Agora sem um contrato de exclusividade, ele também pode trabalhar em produções de outras emissoras e streamings.
A primeira novela de Otávio Muller foi Vale Tudo, em 1988. Depois, fez a novela Os Ossos do Barão (1997), no SBT, e a minissérie Uma Janela para o Céu (1997), na Record. Voltou para a Globo em Anjo Mau (1997) e emendou papéis em novelas, humorísticos e minisséries.
O último papel dele em novelas foi como Paco, em Um Lugar ao Sol (2021). Neste ano, Muller ainda apareceu como jurado do quadro Caldeirola, no Caldeirão com Mion.