Operação Game Over 2: defesa de Rico Melquiades se manifesta. Leia!
A equipe do influenciador emitiu uma nota oficial sobre a ação da Polícia Civil que teve o ex-Fazenda como um de seus alvos
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe de defesa de Rico Melquiades emitiu uma nota oficial sobre a operação Game Over 2, que teve o influenciador como um de seus alvos nesta quarta-feira (15/1). No texto, assinado pelos advogados André Monteiro Lima e Camyla Brasil Paranhos Lima, é informado que “nenhum objeto ilícito foi encontrado” e que o ex-Fazenda “agirá de maneira transparente e correta com o caso”.
A defesa disse, ainda, que ainda não teve acesso aos autos da investigação e que, assim que tudo for disponibilizado, “todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas”.
Leia a nota na íntegra:
“Ricardo Melquiades, Rico, influenciador digital, através de seus representantes jurídicos, vem a público, através desta, esclarecer que o mesmo foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência, fruto da operação “GAME OVER 2”, na manhã de hoje 15/01/2024, onde nenhum objeto ilícito foi encontrado.
Registra-se que a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação. Tão logo que tenhamos acesso, todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas.
Rico, reitera aqui sua disponibilidade e respeito pela Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, deixando claro que agirá de maneira transparente e correta com o caso.
Aos fãs e seguidores, Rico agradece as milhares de mensagens de apoio e carinho recebidas neste momento e que logo que tomar conhecimento total do caso se manifestará, estando surpreso em ter sido alvo da referida investigação, pois sempre presou pela divulgação de BETS com regulamentação e dentro das regras estabelecidas, reafirmando que assim que tudo for resolvido e esclarecido, perante as autoridades policiais e o Judiciário de Alagoas, informará para vocês, em respeito ao público que o segue”.
Entenda o caso
- A Polícia Civil iniciou a Game Over 2, que tem como objetivo combater os jogos de azar online realizados de forma irregular.
- A operação tem como alvos influenciadores de Maceió, Penedo e Arapiraca.
- Rico foi surpreendido pelos agentes em sua casa por volta das 5h30.
- Na casa de Melquiades, a polícia realizou busca e apreensão e levou celulares do influenciador. A informação foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira.
- Além disso, o carro de Rico Melquiades também foi apreendido. Contas bancárias foram bloqueadas.
As investigações
- O objetivo dos trabalhos, coordenados pela Delegacia de Estelionato, é combater a prática de jogos de azar on-line, com os quais os influenciadores incentivam seus seguidores a aportarem virtualmente.
- A equipe foi comandada pelo delegado Lucimério Campos, mas o delegado-geral, Gustavo Xavier também acompanhou a ação dos policiais.
- À frente da Delegacia Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira contou que a missão é diminuir as publicidades do famoso “jogo do tigrinho”, que acabam lesando a população.
- “Várias equipes da PC foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas”, afirmou.
- E continuou: “A gente percebe e as investigações demonstram que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, relatou.