Nova onda de cortes: Record TV Litoral e Vale demite funcionários
A coluna já havia noticiado que a emissora estava reduzindo custos, por conta da queda nas vendas de publicidade
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma nova onda de cortes passa pela Record TV, desta vez na afiliada Litoral Vale, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A informação é do colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista.
Segundo o jornalista, nesta terça-feira (11/7), foram demitidos a repórter Francine Padilha, por exemplo, com 11 anos na empresa. Mylla Lustoza, com quase uma década na emissora, que estava à frente da Agenda Cultural Qual é a Boa?, também foi desligada, além de um cinegrafista e um editor de vídeo.
“Acredito que a a maior parte dos profissionais que está no mercado, independente da área de atuação, é pega de surpresa quando acontece a demissão. É um momento de reflexão sobre as mudanças ocorridas no mercado com o crescimento das redes digitais. Períodos de ruptura sempre assustam, mas ao longo da história da humanidade a comunicação sempre se transformou”, disse Francine Padilha.
Já Mylla Lustoza, declarou emocionada: “Tanto eu como os demais colegas fomos pegos de surpresa. Infelizmente o novo cenário de reestruturação econômica, possibilitou esses cortes. Estou saindo de cabeça erguida pelos resultados prestados à essa casa, que me recebeu tão bem”.
Na última sexta-feira (7) a jornalista Mabell Reipert, da filiada de Santos, foi dispensada após anos de casa, apresentando o quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral. A comunicadora afirmou ter se sentido desvalorizada.
Segundo uma fonte ligada à Record TV, a emissora passa por uma reestruturação porque a “conta não fecha”. O objetivo a é deixar os mais novos nas funções e desligar os mais antigos.