Nora de Faustão desabafa ao relembrar transplante de coração da filha
Schynaider Moura, namorada de João Guilherme, gravou um vídeo ao lado da menina de 14 anos e deu detalhes do procedimento feito em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Schynaider Moura, namorada de João Guilherme Silva, filho de Faustão, gravou um vídeo ao lado da filha, Anne Marie, para dar detalhes do transplante de coração que a menina de 14 anos fez no ano passado. Juntas, elas relembraram o momento e aproveitaram para falar da importância da doação de órgãos.
“Hoje quero dividir com vocês a nossa história… Anne Marie, minha filha, hoje com 14 anos, realizou um transplante de coração, no dia 22 de junho de 2022, foi um processo de muitos medos e incertezas, mas com um final feliz!”, escreveu ela na publicação.
Ela completou: “Nossa intenção é ajudar na conscientização da doação de órgãos, um assunto tão importante e delicado, e que salva muitas vidas! Salvou minha filha e deu a ela a oportunidade de viver uma vida saudável e realizar seus sonhos”.
Na gravação, Anne Marie deu detalhes do momento em que descobriu a gravidade do caso. “Foi muito difícil. Era uma realidade que nunca achei que seria possível comigo. Entrei em choque total, comecei a gritar e chorei muito. Não conseguia imaginar que aquilo tinha virado minha realidade”, disse ela.
A adolescente continuou: “Nunca esperei virar uma coisa tão grave. Sentia muito cansaço, falta de ar e de energia. Lembro exatamente que um momento muito difícil para mim foi na escola, porque subia as escadas e ficava muito cansada, sentia muita insuficiência e não conseguia respirar direito. Comecei a me perguntar porque era tanto uma tortura subir essas escadas. Tudo que eu fazia levava um esforço a mais e me cansava mais”, contou.
Assista o vídeo completo aqui.
Esposa de Faustão esclarece rapidez em transplante e agradece família do doador
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, publicou uma carta aberta nas redes sociais, para falar sobre a cirurgia de transplante de coração realizada pelo apresentador no domingo (27/8). Na postagem, ela fez questão de esclarecer a rapidez na fila de espera do SUS pela e agradecer à família do doador.
“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, esclareceu ela após muitos questionamentos a respeito da agilidade do processo.
A esposa de Faustão destacou as mensagens de carinho que a família passou a receber após a situação. “A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”, escreveu.
Luciana também explicou o motivo de ter criado o perfil Faustão no Meu Coração. “Resolvemos criar a página Faustão no Meu Coração nas redes sociais, para que pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante. E essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare”, contou.
Na sequência, ela agradeceu a equipe médica de Faustão. “Gostaria de agradecer imensamente aos médicos, a equipe de captação comandada pelo Dr. Carlos Imberg, a força tarefa da polícia do Estado de São Paulo, a equipe de cardiologistas do Dr. Fernando Bacal e a equipe de transplante do Dr. Fabio Gaiotto. Quero fazer essa homenagem especial à equipe de enfermagem. Somente quem acompanha esse magnífico trabalho pré e pós operatório de um transplante sabe o quanto eles fazem um trabalho espetacular e admirável. Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações, de todas as religiões desse país, que recebi em forma de afeto e fé”, falou.
Por fim, Luciana agradeceu a família doadora do coração. “E, finalmente, quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse sim e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida”, encerrou.