No escuro, Ronnie Von se enfurece e cobra Enel: “Também sou povo”
O cantor e apresentador afirmou que está há quatro dias sem energia elétrica e chamou a Enel de incompetente
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e apresentador Ronnie Von se irritou com a falta de energia elétrica que afeta sua casa, localizada no Morumbi, em São Paulo, desde a última sexta-feira (11/10). O artista cobrou a Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia na capital paulista. “Não tem competência nenhuma”, esbravejou.
No escuro, Ronnie Von falou com a equipe do Tá Na Hora, do SBT, ao vivo e se revoltou com a situação. “Quero só colocar o seguinte: eu também sou povo. Estou aqui representando o meu povo. Se são 400 mil domicílios [sem energia elétrica], eu imagino quantas pessoas estão sem luz. Vamos calcular que cada casa tenha 3 pessoas, já tem 1,2 milhão sem luz”, apontou.
O apresentador reforçou que segue sem nenhum posicionamento da empresa responsável. “Estamos aqui nessa história sem ter nenhuma indicação do que possa acontecer, nós não podemos sequer programar a nossa vida. Assim como você, eu também perdi tudo o que tinha na geladeira”, desabafou Ronnie Von.
Irritado, o famoso disse que a Enel é incompetente para atuar na cidade. “Eu digo uma coisa, não tem política, não tem essa conversa. Nós vivemos num país em que a competência é rara, nós sabemos disso. Mas quando se faz uma concessão para um serviço, o mínimo que você deve ter é informação a respeito dessa concessionária, que, como você está vendo, não tem competência nenhuma”.
Diante a situação, o apresentador Marcão do Povo fez um convite a Ronnie Von em tom de brincadeira. “Qualquer coisa você pega sua digníssima, eu tô tendo energia lá em casa, você vai ficar lá em casa, você vai levar os seus vinhos, vai colocar na minha adega e eu vou cuidar muito bem de você, sua esposa e dos seus vinhos”, riu o contratado do SBT.
Mais problemas
Ronnie Von não foi o único famoso a se irritar com a falta de luz na Grande São Paulo. A influenciadora Mariely Santos publicou nas redes sociais um vídeo em que mostra a casa no escuro. “Minha gente, mais um dia assim, quatro dias sem energia. Eu nunca vi isso na minha vida, nunca, em 25 anos de vida, ficar quatro dias sem energia. Tá um breu minha gente a rua, eu tô abismada, nunca vi isso”, disse.
A amiga de MC Loma seguiu com o desabafo e afirmou que vai instalar um gerador em casa. “Vamos colocar um gerador aqui em casa. Confio nessa energia mais não”, escreveu. “Agora fico pensando quem não tem condições de colocar um gerador em casa. Tem coisa que não dá mais, estragou. É uma palhaçada, um lugar como São Paulo, tão desenvolvido, ficar quatro dias sem energia?”, desabafou.
Quem também se revoltou com a falta de luz foi o funkeiro MC Daniel. Ele apareceu nos stories do Instagram revoltado e cobrou uma solução da Enel. “Não tem como ficar sem energia, sem luz, quatro dias. Impossível”, escreveu o famoso na rede social. “Se não voltar a luz eu vou logo protestar. Maior atraso, vou logo protestar aí se não voltar a luz hoje”, disse, citando a empresa responsável.