Neymar relembra lesão que o afastou dos campos: “Um ano”
O incidente aconteceu durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, em um jogo contra o Uruguai, numa bola dividida com outro atleta
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (17/10), Neymar Jr. usou as redes sociais para relembrar o motivo que o deixou afastado dos gramados. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sofreu uma grave lesão durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, em um jogo contra o Uruguai, há exatamente um ano.
“Um ano da pior lesão que tive”, escreveu no Instagram mostrando a foto da cicatriz da cirurgia que precisou realizar.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco e, desde então não atuou mais em campo. O incidente se deu numa bola dividida com o meio-campista De La Cruz, que acabou travando a perna esquerda do atacante no chão. Na época, Neymar desabafou:
“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado”, disse.
Em novembro do ano passado, ainda se recuperando da cirurgia, o pai de Mavie teve o contrato suspenso com o time árabe.
De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o pedido teria partido do técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, que quer liberar a vaga para contratar um substituto. O prazo é de dois anos.