metropoles.com

Neymar desabafa após série de lesões: “Tem dias que quero desistir”

O atacante do Al-Hilal usou os stories do Instagram, nesta quarta-feira (31/7), para falar sobre a luta fora dos campos, há quase 10 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Neymar posa, sério, de boné e moletom branco, olhando para o lado- Metrópoles
1 de 1 Neymar posa, sério, de boné e moletom branco, olhando para o lado- Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Quase 10 meses após sofrer uma grave lesão durante uma partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai, que provocou seu afastamento dos campos, Neymar usou os stories do Instagram, nesta quarta-feira (31/7), para fazer um desabafo.

O atacante do Al-Hilal, que ainda não tem previsão de retornar aos trabalhos, compartilhou O vídeo de um menino cantando o hino gospel Não Pare, de Midian Lima e afirmou que algumas vezes tem vontade de abandonar tudo.

“Depois que sofri essa lesão, tem dias que é difícil, tem dias que quero desistir… É difícil passar por tudo isso, mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até eu conseguir o eu quero! Deus é a minha força e a minha fortaleza. Seguiremos lutando todos dias”, garantiu ele na legenda da gravação.

Neymar não joga desde outubro do ano passado após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco e precisar passar por uma cirurgia. Nas redes sociais, o atleta tem mostrado os cuidados para total recuperação, treinos e até momentos em família.

14 imagens
LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 24: Neymar of Brazil lies injured during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Brazil and Serbia at Lusail Stadium on November 24, 2022 in Lusail City, Qatar.
Ele se machucou em uma partida entre Brasil e Uruguai
1 de 14

Neymar publicou o vídeo de um rapaz cantando um hino gospel e fez um desabafo

Instagram/Reprodução
2 de 14

Guillermo Legaria/Getty Images
3 de 14

LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 24: Neymar of Brazil lies injured during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Brazil and Serbia at Lusail Stadium on November 24, 2022 in Lusail City, Qatar.

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
4 de 14

Reprodução
5 de 14

Ele se machucou em uma partida entre Brasil e Uruguai

Guillermo Legaria/Getty Images
6 de 14

Reprodução
7 de 14

Pedro Vilela/Getty Images
8 de 14

Neymar teve processo arquivado pela Justiça de São Paulo

Instagram/Reprodução
9 de 14

Reprodução/ Hustler Casino
10 de 14

Neymar Jr.

11 de 14

Neymar

Megan Briggs/Getty Images
12 de 14

Zhizhao Wu/Getty Images
13 de 14

Neymar

Instagram/Reprodução
14 de 14

Denise Truscello/Getty Images for Caesars Ent.

Desabafo após lesão

O sonho dos jogadores de futebol, que conseguem atingir seus objetivos e chegar a jogar por grandes times, é estar dentro de campo o maior tempo possível na carreira, fazendo gols. E Neymar vai precisar dar uma pausa dos campos por um período de seis meses a um ano. Isso porque o atleta se lesionou, em meados de outubro, durante a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai e vai precisar passar por uma cirurgia.

Após receber a notícia, Neymar usou o Instagram para fazer um desabafo: “É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado”, começou.

Em seguida, ele agradeceu aos fãs e afirmou manter a fé: “Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho. 🙏❤️”.

Em outra publicação, o jogador usou uma foto do momento em que estava saindo do campo na maca, com as mãos na cabeça. Na legenda, apenas a palavra “fé”. Nos comentários dos dois posts, Neymar recebeu muitas mensagens de apoio e força.

“Levanta a cabeça, curte os filhotes, os amigos, a família, vamos em frente!!! Tua missão é essa 🙏🏻🧞‍♂️❤️”, disse um. “Sua fé e sua força são inabaláveis, sua legião está com você, vai passar rápido!”, garantiu outro. “Não deixe de olhar para dentro de si e buscar a fênix que há em você! Forças ❤️ Jamais estará sozinho. Deus é contigo!!”, afirmou uma terceira.

Lesão e operação

Neymar sofreu lesão do ligamento cruzado anterior e ruptura do menisco do joelho na derrota para o Uruguai, em meados de outubro do ano passado. Com isso, ele perderá o restante de temporada pelo Al-Hilal.

O camisa 10 da Seleção Brasileira será submetido a cirurgia e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, 6 meses. Mas o período pode se estender a até um ano. Nas redes sociais, o Al-Hilal desejou forças a Neymar: “Retorno mais forte”, escreveu o clube.

Contabilizando clubes (Barcelona, PSG e Al-Hilal) e Seleção Brasileira, o Metrópoles apurou e descobriu quantos jogos Neymar já perdeu na carreira por lesão. No total, foram 163 partidas, tendo ficado 918 dias afastado dos gramados, arredondando, mais de 30 meses parado.

Ou seja, dos 14 anos de Neymar como profissional no futebol, foram 2 anos e meio afastado por algum tipo de lesão. O atacante estreou em 7 de março de 2009, numa partida entre Santos e Oeste, pelo Campeonato Paulista.

Bruna Biancardi conta por que voltou para Neymar após traições

Na última segunda-feira (29/7), Bruna Biancardi usou as redes sociais para contar por que decidiu voltar a se relacionar com Neymar. A influenciadora, que retomou o relacionamento com o craque em julho, ainda falou, abertamente, sobre os casos extraconjugais do pai de Mavie.

“Recebo um hate desenfreado e seletivo. Sou crucificada sendo que a errada das histórias nunca fui eu. Ele já errou muito comigo e sabe disso. Mas aposto que já erraram com você, ou que você já errou com alguém, a diferença é que a nossa vida é exposta. Conheço histórias iguais e piores”, afirmou.

Biancardi ainda continuou: “Não estou normalizando, afinal ninguém gosta de passar por isso. Não foi fácil. Ficamos longos meses separados e depois de muitas conversas decidimos, em julho, voltar e vou viver isso intensamente como sempre fiz”.

A mãe da primeira filha do jogador explicou que está dando mais uma chance ao amor e que as pessoas são passíveis de falhas. Além disso, se eximiu de ser responsável pelas traições. “Ninguém erra por ser bom. Eu não posso levar a culpa por algo que não fiz. Se algo der errado, eu fiz a minha parte”, frisou.

Bruna completou: “Entendo as pessoas ficarem irritadas por terem me apoiado e agora eu estar com ele novamente. Mas, de verdade, o que importa no final é estarmos felizes e com quem amamos. Quem quer o nosso bem, torce pela nossa felicidade. Surpreendentemente, tenho recebido mensagens lindas a respeito de nós”.

Bruna Biancardi finalizou declarando que, mesmo sendo julgada por ter perdoado Neymar várias vezes, acredita que o crucial é ter a consciência tranquila de que fez o que pode para salvar o relacionamento. “Fico muito feliz que algumas pessoas entendem, torcem, oram por nós. Não vou mais falar sobre isso, mas aproveitei a pergunta para deixar isso claro porque é um assunto recorrente por aqui”, concluiu.

Entre muitas idas e vindas, Neymar Jr. e Bruna Biancardi estão juntos desde 2022. Recentemente, o boleiro teve uma terceira filha, Helena, fruto da relação extraconjugal com a modelo Amanda Kimberlly.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?