Nattanzinho explica razão para mudança de estilo de vida: “Me cuidar”
O cantor Nattanzinho deu detalhes do que motivou a escolha por uma vida mais saudável após ser diagnosticado com uma bactéria
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Nattanzinho tirou um tempo da intensa rotina de shows para conversar com os seguidores no Instagram e revelou o que motivou a mudança no seu estilo de vida. O artista de 24 anos explicou que muita coisa mudou após ser diagnosticado com uma bactéria, no começo do ano, e que resolveu se cuidar melhor. “Não sou uma máquina”, disse.
Nattanzinho respondeu diversas perguntas enviadas por internautas e um deles quis saber se o cantor havia mudado seu estilo de vida por vontade própria ou pressão da sociedade. “Não sou muito de pegar corda, não ligo muito não. Mais pra se sentir bem mesmo, sabe?”, começou o cantor, que anunciou recentemente que está solteiro de novo.
“Aconteceu aquela doença, aquela parada toda, e quando aconteceu tudo comigo eu bebia todo dia, não me cuidava, não malhava, não me alimentava direito, não dormia direito e aí descobri que não sou uma máquina, que eu sou um ser humano e preciso me cuidar”, reforçou Nattanzinho.
Em seguida, o cantor confirmou que a mudança na rotina a adoção de uma vida mais saudável foi para poder cuidar da saúde. “Então, com certeza foi pra me cuidar, por me sentir melhor, acordar melhor, conseguir dormir melhor e ajeitar essa carcaça aqui, deixar um pouquinho melhor. Não tem aquela obsessão de ficar gostosão não”, encerrou Nattanzinho.
Susto
Em janeiro desse ano, Nattanzinho anunciou uma pausa na carreira após ser diagnosticado com a bactéria H. pylori. Segundo ele, os remédios que os médicos lhe passaram estavam prejudicando suas cordas vocais. A H. pylori é relativamente comum e, na maioria dos casos, não tem consequências negativas.
Para algumas pessoas, no entanto, ela pode se mover para a camada de muco do estômago e causar uma série de problemas, desde inflamação até úlceras e câncer. A bactéria pode ser transmitida através de alimentos que não foram limpos ou cozidos de forma segura, ou através de água contaminada com a bactéria.
Entre os principais sintomas da doença estão dificuldade de deglutição, perda de peso, vômitos, má digestão, dor de estômago e náuseas. Estudos apontam que sintomas como arroto em excesso e refluxo podem ser controlados com mudanças na dieta, como comer muitas frutas e vegetais. Há também um tratamento: uma alta dose de antibióticos e bloqueadores de ácido ingeridos por vários dias.
Ver essa foto no Instagram