Narrador da Globo chama atleta de “peituda” e se arrepende
Gustavo Villani fez o comentário indelicado sobre Ana Patrícia, quando narrava uma partida do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Gustavo Villani usou as redes sociais para se desculpar após um comentário bastante indelicado. O narrador esportivo da TV Globo chamou a atleta Ana Patrícia de “peituda”, enquanto narrava uma partida da seleção feminina de vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris, na França, na última terça-feira (30/7).
“Bola da Ana Patrícia! Que espetáculo, você merece! Peituda!”, disse durante a transmissão. Comum na sua forma de falar sobre os jogadores masculinos de futebol, o termo pejorativo, para Villani, é o mesmo que “peito”, “força” ou “coragem”.
Com a repercussão do assunto, Gustavo manifestou o arrependimento publicamente. “Desculpe o mau jeito do locutor empolgado, Ana Patrícia! Sabe como é… Tamo junto, craque. Sigam arrebentando, você e Duda emocionam o Brasil!”, elogiou a atleta, alegando que não teve nenhuma intenção de ofendê-la.
Sem ressentimentos, Ana Patrícia reagiu à declaração de Villani: “Que isso! Foi sensacional. Muito obrigada pela torcida. Vamosss!”.
Depois da publicação, seguidores apoiaram Gustavo Villani. “Que mundo chato esse que nós estamos vivendo, hein? Tudo agora tem que pedir desculpas”, “Quem não ama as narrações do Villani tá vivendo errado”, “Melhor narrador do Brasil, sem dúvidas” e “Fora da casinha”, foram algumas reações.