metropoles.com

“Não queria atrapalhar”, revela humorista sobre a morte de Bussunda

O humorista relembrou o incidente que culminou no falecimento do colega em 2006, em Munique, na Alemanha, durante uma Copa do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
bussunda
1 de 1 bussunda - Foto: Reprodução

Claúdio Manoel, parceiro de Bussunda no Casseta & Planeta, da TV Globo, revelou o que aconteceu na noite anterior da morte do colega, que aconteceu em 2006, durante uma Copa do Mundo, em Munique, na Alemanha. “Precisou ir para o hospital”, contou.

“Teve um incidente uns 10 dias antes dele morrer, que ele estava com uma coisa que não deu importância e algumas pessoas falaram que ele escondeu e ele disse que não, que era uma ferida no braço”, prosseguiu em bate-papo no programa Provoca, de Marcelo Tas, que será exibido terça-feira (13/2), na TV Cultura.

Manoel continuou: “Aí a ferida infeccionou e ele começou a esconder porque não queria atrapalhar o trabalho. Até que não deu jeito, precisou ir para o hospital, ficou dois dias suspenso por septicemia, com risco de amputar o braço”.

O artista ainda destacou que, na época, fez um alerta aos companheiros de equipe. “A pedido do produtor, eu cheguei e falei com a galera para não esconder doença, que está todo mundo no mesmo time, se alguém tiver alguma coisa, fala antes de ficar grave, porque a gente não pode ter mais nenhum desfalque”, completou.

Manoel recordou: “Bussunda, que era o Buda, nunca tinha visto ele falar assim, disse: ‘tá maluco, meu irmão? Aqui é Copa do Mundo, você vai perder Copa do Mundo porque machucou o joelhinho? Vou logo dizendo para todo mundo: eu escondo sim’. Aí eu disse: ‘vou logo dizendo para todo mundo: eu falei'”.

Ele ainda comentou sobre o dia do falecimento de Bussunda: “Ele passou mal em um jogo de futebol, era verão lá, já era 8 da noite, mas estava sol ainda e aí fomos dormir. Só que antes de dormir, às 11 horas da noite, eu decidi ligar para o quarto dele, eu nunca fiz isso na vida, e falei: ‘tá tudo bem?’ ‘Se me deixarem dormir vai ficar’, respondeu. Porque estava todo mundo ligando para ele”.

3 imagens
1 de 3

O humorista Cláudio Manoel

Foto: Divulgação
2 de 3

3 de 3

Reprodução

Claúdio Manoel encerrou a entrevista relembrando o incidente com o comediante. “Aí eu fui dormir e aconteceu o que aconteceu. Eu soube depois que ele desceu às 6h30 da manhã, tinha passado mal a noite toda. Ele disse ao diretor de fotografia: ‘comi demais, fiquei com uma náusea, gases, não passei bem’. E ele falou: ‘tu não está legal não, vamos chamar o médico’. E Bussunda disse: ‘vamos chamar o médico nada, eu não vou perder Copa do Mundo por causa de babaquice’. Ele passou a noite toda negociando com a dor e o desconforto em nome de não perder a Copa do Mundo”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?