“Não posso contar”, afirma nadadora paraguaia sobre mensagem de Neymar
Expulsa da Vila Olímpica de Paris, Luana Alonso contou sobre a tentativa de contato do jogador, sem revelar detalhes do conteúdo
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar já tentou contato com Luana Alonso, a nadadora paraguaia expulsa da Vila Olímpica de Paris por ir à Disney sem autorização. A revelação foi feita pela própria atleta, durante uma entrevista à imprensa de seu país, no início do ano. A recuperação do bate-papo foi feita pela Fox Sports.
A declaração da moça veio à tona após o nome dela ficar em evidência durante os Jogos Olímpicos: “Ele me enviou uma DM. É o máximo que posso dizer”, contou ela ao programa de rádio Aire de Todos, sem precisar a data que isso aconteceu.
Luana Alonso ainda deu mais detalhes: “Demorei duas semanas e depois respondi. Não posso contar isso aqui”, declarou ela na ocasião.
Expulsão da Vila Olímpica
A nadadora Luana Alonso precisou deixar a Vila Olímpica à mando do Comitê Olímpico do Paraguai (COP), após uma visita não autorizada à Disney de Paris. De acordo com a entidade, o comportamento da atleta resultou em um ambiente inadequado para a delegação paraguaia.
Luana Alonso já tinha terminado sua participação nos jogos Olímpicos. Em comunicado, a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou o motivo pelo qual a nadadora teve que deixar a capital francesa.
“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu em comunicado oficial.
Esta foi a segunda participação da paraguaia em Jogos Olímpicos. A primeira ocorreu em Tóquio, quando estreou aos 17 anos. Em Paris 2024, Luana Alonso competiu na prova dos 100 metros borboleta, sendo eliminada na primeira bateria. Ela ficou na sexta posição.
Quem é a nadadora Luana Alonso
Luana Alonso nasceu em 2004 e começou a nadar quando era pequena. Ao atingir a maturidade, a paraguaia começou a competir regularmente no time de natação da Universidade Metodista de Dallas, no Texas, Estados Unidos – onde mora até hoje.
Esta foi a segunda participação da paraguaia em Jogos Olímpicos. A primeira ocorreu em Tóquio, quando estreou aos 17 anos. Ela competiu nos 100 metros borboleta e terminou em 28º lugar.
Quatro anos depois, em Paris 2024, Luana Alonso voltou a competir na mesma prova, sendo eliminada na primeira bateria e terminando em sexto lugar. Após sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a nadadora anunciou sua aposentadoria da natação.
Em comunicado, a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou o motivo pelo qual a nadadora teve que deixar a Vila Olímpica. A nadadora já tinha terminado sua participação nos jogos.
“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu em comunicado oficial.